PRIMEIRAS SEGUNDAS - ALMA LATINA

Ensaios abertos da banda toda primeira segunda-feira de todos os meses

Artes Integradas

Realização de ensaios musicais da banda ALMA LATINA, configurada em sua formação acústica, propondo interação com o público presente. Durante os ensaios serão apresentadas as composições autorais da banda, além de trabalhos de artistas conhecidos. Os ensaios, como representado pelo nome do Projeto, tem como proposta serem realizados no início da noite da primeira segunda-feira de cada mês.

Casa da Palavra Mário Quintana - Antiga residência de Dona Paulina Isabel de Queiroz

Toda primeira segunda-feira de cada mês de 3 de junho a 4 de novembro de 2019 às 19:00hs

Endereço: Praça do Carmo, 171 , Centro, 09010-020, Santo André, SP

Realização de ensaios musicais da banda ALMA LATINA, configurada em sua formação acústica, propondo interação com o público presente. Durante os ensaios serão apresentadas as composições autorais da banda, além de trabalhos de artistas conhecidos. Os ensaios, como representado pelo nome do Projeto, tem como proposta serem realizados no início da noite da primeira segunda-feira de cada mês no Espaço da Casa da Palavra Mário Quintana. Sobre a banda ALMA LATINA Nascida no final dos anos 70 e após um longo período de inatividade, a banda ALMA LATINA traz de volta o seu repertório original. Uma mistura de ritmos regionais brasileiros e latino-americanos, unindo a simplicidade do interior e a pulsação dos grandes centros urbanos. Essa é a proposta da banda criada em Santo André, na região do Grande ABC, em SP: promover o encontro de diferentes ritmos, num mesmo tempo. Baião com rock, blues e balada. Xote com ciranda e suingue. Ritmos latinos com música cigana. Inspiração: Gonzagão, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Zé Ramalho, Alceu Valença, Ednardo, Renato Teixeira, Almir Sater, Sá, Rodrix & Guarabyra, O Terço, Egberto Gismonti, Beatles, Simon & Garfunkel, Joe Cocker e outros.

Casa da Palavra Mário Quintana

A Casa da Palavra é um espaço cultural aberto às manifestações da palavra como linguagem, numa perspectiva contemporânea. Propõe-se a articulá-la como pensamento e ideia nos campos da filosofia, ciência e educação e como expressão estética no campo literário e nas demais linguagens artísticas, perpassando pelas culturas tradicional e emergente, assim como pelas novas mídias.