Registra! Poesia


Linguagens

Audiovisual

Descrição curta

Mapeamento, registro em áudio e redação de mini biografias de poetas, músicos, atores, sejam amadores ou profissionais. Residência de registro e produção de trilhas poéticas para narrativas declamadas. A proposta é dar continuidade á criação de poesias que recebam trilhas de um artista de áudio (músico/produtor) andreense.

Classificação Etária: Livre

Mais Informações: (11) 4427-7701

Casa da Palavra Mário Quintana - Antiga residência de Dona Paulina Isabel de Queiroz

ver mapaocultar mapa

De 09/07/2019 a 27/08/2019 às 18:00 (240 minutos)( terca )

Preço: Grátis

Endereço: Praça do Carmo, 171 , Centro, 09010-020, Santo André, SP

Descrição

Mapeamento, registro em áudio e redação de mini biografias de poetas, músicos, atores, sejam amadores ou profissionais. Residência de registro e produção de trilhas poéticas para narrativas declamadas. A proposta é dar continuidade a criação de poesias que recebam trilhas de um artista de áudio (músico/produtor) andreense.

Trazemos o conceito de Lab pois não vemos a atividade apenas como um serviço de registro mas sim uma metodologia que coloca a mediação cultural como a disparadora dos processos de criação e do estabelecimento de relações entre o poder público e o cidadão.

Apesar de não ser exatamente um Laboratório Cidadão o projeto aponta para conceitos presentes na coletânea de ensaios \\\"Hacking Inside\\\".

Entre eles a constatação que variadas as formas que laboratórios podem ser estabelecidos e que o mais importante é repensar as formas e práticas da gestão cultural que criem instituições mais abertas e disponíveis - aqui seria o papel do mediador - e que altere os mecanismos internos de formulação de políticas culturais que fujam da lógica do entretenimento e da exibição das artes.

A proposta também procura alcançar uma das metas do plano Municipal de Cultura que cita a manutenção e criação de plataformas digitais que promovam o acesso, a criação e difusão de produtos e conteúdos culturais. A proposta também contribui com o mapeamento e identificação de possíveis parceiros ou cidadãos que de alguma forma tiveram relação com as políticas da Secretaria.


Proposta

.Mediação e produção cultural de conteúdo artístico digital focado no (1)registro de áudio de poesias, na (2) produção de trilhas para as poesias registradas, (3) produção de mini biografias dos poetas registrados e (4) publicação web de todos os registros.

São 08 encontros com 4H cada um dos encontros.
Serão às terça a noite. Das 18H às 22H.
O objetivo é criar sinergias com os poetas que frequentam o Sarau que acontece na Concha Acústica. Porém o projeto também é aberto ao público em geral que queira realizar a gravação que ocorre via agendamento.
A meta é realizar o mínimo de 35 registros em áudio mais a criação de 35 trilhas que serão mixadas com as poesias registradas.

Plataforma de publicação: https://hearthis.at/casadapalavra/
Sob licenças creative commons

Objetivos

.Reconhecer a diversidade poética da cidade
.Reconhecer os modos de fala e discursos existentes na cidade - patrimônio imaterial
.Gerar portfólio e material multimídia para os poetas
.Produzir acervo|registro
.Gerar acervo que pautem outras ações da Casa da Palavra
.Criar relevância na rede/web através da produção de conteúdos
.Servir de interlocução com o segmento sem privilegiar algum artista, editora ou escritor
.Pode ter função de geração de portfólio e/ou de iniciação na experiência no registro de criações autorais

Publicado por

Casa da Palavra Mário Quintana

A Casa da Palavra é um espaço cultural aberto às manifestações da palavra como linguagem, numa perspectiva contemporânea. Propõe-se a articulá-la como pensamento e ideia nos campos da filosofia, ciência e educação e como expressão estética no campo literário e nas demais linguagens artísticas, perpassando pelas culturas tradicional e emergente, assim como pelas novas mídias.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem