Apresentação turma formação 20 ELT

Mostra Artístico-Pedagógica de Santo André

BREVE HUMANIDADE - Um jogo de cooperação e relação entre corpos, espaço, sensações, pensamentos, sons e palavras, num grande fluxo de reflexão em movimento. Orientação: Gisele Calazans, Alice Nogueira, Érika Moura, Jean Pierre Kaletrianos e Camila Shunyata.

Teatro Municipal Maestro Flavio Florence

16/12/2018 às 20:00 (60 minutos)

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº, Paço Municipal de Santo André, Centro, 09015-080, Santo André, SP

BREVE HUMANIDADE - Um jogo de cooperação e relação entre corpos, espaço, sensações, pensamentos, sons e palavras, num grande fluxo de reflexão em movimento. A criação parte do livro "Sapiens, uma breve história da humanidade”, do historiador israelense Yuval Noah Harari e busca compreender como foi que, de um animal insignificante, nos tornamos os únicos, de todas as espécies humanas - porque há milhares de anos, o mundo foi habitado por várias espécies humanas ao mesmo tempo – e ainda dominantes? Como os acontecimentos, ao longo desses milhares de anos, construíram o que somos hoje? O que a história dos meus antepassados tem a ver comigo, com os meus desejos, com meus medos e minhas contradições? Para que fosse traduzido, tridimensionalmente, os debates filosóficos para o universo da cena, a turma se dedicou também ao estudo e apropriação dos corpos, na tentativa de resgatá-los do excesso de informação e da escassez de ação a qual estamos subordinados em nossa atual condição. | Orientação: Gisele Calazans, Alice Nogueira, Érika Moura, Jean Pierre Kaletrianos e Camila Shunyata.

ELT - Escola Livre de Teatro

Quer conhecer parte do trabalho da ELT nos últimos dez anos? Veja aqui ao lado o link, ou faça o download do INVENTÁRIO DAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS desta escola. Pelo link ele é interativo. Está muito bonito de ver!!!!

A Escola Livre de Teatro de Santo André é um centro de formação, pesquisa e experimentação das linguagens teatrais de acesso público e gratuito.