A turma Formação 19 da Escola Livre de Teatro apresenta sua versão de “Inspetor Geral”

Mostra Artístico-Pedagógica de Santo André

Duas linguagens cômicas, a Máscara da Comédia Humana e o Palhaço, foram escolhidas para tratar do tema CORRUPÇÃO, que será investigado a partir do clássico texto O INSPETOR GERAL, de Nicolai Gogol, pelos(as) aprendizes que finalizam seus estudos de 04 anos no Núcleo de Formação da ELT.

Teatro Municipal Maestro Flavio Florence

15/12/2018 às 20:00 (60 minutos)

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº, Paço Municipal de Santo André, Centro, 09015-080, Santo André, SP

O papel da elite na sociedade, as máscaras sociais e o sistema de opressão também são temas de investigação para a montagem que busca traçar um paralelo da Rússia do século XIX com o Brasil de 2018. Também está sendo utilizado como material de estudo para a pesquisa o livro A ELITE DO ATRASO – DA ESCRAVIDÃO À LAVA JATO, do sociólogo Jessé Souza.

Arquétipos e personagens cômicos inspirados em figuras reais do nosso cotidiano brasileiro estarão presentes no espetáculo, assim como a figura do palhaço, sempre presente em diversas culturas, expondo figuras do poder e tendo licença poética para criticar e trazer à tona as imbecilidades do ser humano.

A pesquisa que tem direção de Cuca Bolaffi e Heraldo Firmino, conta com máscaras confeccionadas pelos(as) próprios(as) aprendizes com a orientação de Caroline Oliveira.

ELT - Escola Livre de Teatro

Quer conhecer parte do trabalho da ELT nos últimos dez anos? Veja aqui ao lado o link, ou faça o download do INVENTÁRIO DAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS desta escola. Pelo link ele é interativo. Está muito bonito de ver!!!!

A Escola Livre de Teatro de Santo André é um centro de formação, pesquisa e experimentação das linguagens teatrais de acesso público e gratuito.