Classificação Etária: Livre
Descrição
Ao longo da História do Teatro diversos mestres abordaram a relação do ator com o texto teatral, neste momento em que a leitura é prática quase incomum essa oficina vem oferecer a prática de um mix de exercícios que funcionam como ferramentas de trabalho que dão autonomia para que os atores e atrizes possam estudar de maneira aprofundada seus textos. A oficina vai da análise textual racional à lúdica, da imobilidade ao movimento fluido, do espontâneo ao meticulosamente preparado, experimentando através de fragmentos de textos de Shakespeare de forma a aproveitar o universo dramatúrgico rico tanto em camadas concretas quanto imagéticas desse autor.Andrea Weber
Atriz, diretora teatral e diretora pedagógica da Escola Nacional de Teatro, licenciada em Pedagogia (UNIP) e Bacharel em Comunicação Social (UMESP). Suas formações incluem: “Oficina de Interpretação” com Denise Weiberg, “Treinamento Atoral” com Julia Varley (OdinTeatret – Dinamarca), “A Presença do Ator Performer” com Jan Ferslev (Odin Teatret – Dinamarca), Residência “A Arte Secreta do Ator” com Eugenio Barba e Julia Varley (Odin Teatret – Dinamarca), “O Teatro Contemporâneo Sueco” com a diretora Bim de Verdier (Suecia), “Método Chekhov” com Hugo Moss, “As Emoções do Ator” com Maurice Durozier (Theatre du Soleil – França), “O Teatro Latino Americano” com Magaly Muguercia (Cuba). Em 2015 integra o LAPCA Laboratório de Práticas Atorais na Extensão da UNESP sob orientação da Profª Drª Lucia Romano. Orientou o Núcleo de Treinamento e Praticas Interpretação (2017) voltado para a pesquisa da relação do ator com o texto dramatúrgico a partir de Michael Chekhov e Harold Guskin. De 2010 a 2011 conduziu o NPTG Núcleo de Pesquisa em Tragédia Grega dedicando-se à teoria e prática de história e literatura dramática grega. Desde 2004 atua como professora nos cursos livres da E.N.T e desde 2012 é Docente em Interpretação no Curso Técnico em Arte Dramática.