Violências

Grupo de Teatro do Colégio Barão de Mauá (Mauá)

"Violências" é um exercício cênico desenvolvido dentro de um projeto de prevenção à violência e ao Bullying. A temática surgiu no primeiro semestre de 2017, quando os alunos trouxeram para a sala de ensaio, cenas que tratavam da depressão e do suicídio entre jovens. Foram discutidas quais as formas de violência são mais percebidas entre os adolescentes e transformado em cena.

Teatro Municipal Maestro Flavio Florence

Dia 28 de agosto de 2018 às 19:30

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº, Paço Municipal de Santo André, Centro, 09015-080, Santo André, SP

O espetáculo faz parte do Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos que tem como premissa o protagonismo adolescente por meio do encontro, debate e incentivo à produção teatral jovem na América Latina. Criado há dez anos em Buenos Aires, Argentina, o VQV desembarca em Santo André para sua primeira edição regional brasileira.

Incentivo à Criação Artística

Programa que pretende a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o Projeto Territórios de Cultura