"Vamos que Venimos" Brasil 2018 - Festival Mundial de Teatro Adolescente

dias 28, 29, 30 e 31 de agosto de 2018

O VQV é um festival mundial que surgiu em Buenos Aires há 10 anos e tem se espalhado de forma regional por toda Argentina e tem se expandido internacionalmente para o Chile e atualmente para o Brasil. Ele promove apresentação de espetáculos, cenas curtas, oficinas, painéis de intercâmbio e muitas outras atividades visando o encontro, formação e o espaço de voz para os jovens.

Teatro Municipal Maestro Flavio Florence

Dia 28 de agosto de 2018 às 14:00; Dia 30 de agosto de 2018 às 19:30; Dia 30 de agosto de 2018 às 17:00; Dia 29 de agosto de 2018 às 19:30; Dia 29 de agosto de 2018 às 17:00; Dia 31 de agosto de 2018 às 19:00; Dia 31 de agosto de 2018 às 17:30

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº, Paço Municipal de Santo André, Centro, 09015-080, Santo André, SP

Casa da Palavra Mário Quintana - Antiga residência de Dona Paulina Isabel de Queiroz

Toda qua, qui e sex de 29 de julho a 31 de agosto de 2018 às 14:00

Endereço: Praça do Carmo, 171 , Centro, 09010-020, Santo André, SP

Ações do Vamos que Venimos Brasil 2018:

Abertura
Abertura do Festival com apresentação de cena criada por integrantes dos grupos sob coordenação da comissão organizadora a partir dos temas e conteúdos dos próprios espetáculos de cada um dos grupos. Participam da cena de abertura ao menos dois integrantes de cada grupo.

Oficinas
Atividades coordenadas por artistas e pesquisadores convidados pela comissão organizadora como forma de potencializar os processos criativos dos grupos e gerar o encontro com novas perspectivas estéticas e político-sociais em torno da cena teatral.

Painéis de intercâmbio
Encontro entre todos os grupos para elaborar e debater cada um dos espetáculos apresentados, suas estéticas e conteúdos e os meios de produção de cada grupo.

Painel de diretores
Encontro entre os diretores e diretoras de cada um dos espetáculos como forma de discutir os territórios de pedagogia teatral, processos criativos, e gerar uma troca em torno da arte-educação.

Espetáculos
Apresentação dos espetáculos dos grupos selecionados sempre acompanhada por um corpo de jurados de ordem não competitiva que darão um parecer sobre o espetáculo e o grupo ao final do espetáculo. É fundamental que os grupos assistam aos espetáculos, participando de uma troca efetiva dos processos criativos.

Cenas Curtas
Apresentação de cenas curtas, trechos de processos, textos advindos de grupos selecionados ou não no Festival.

Incentivo à Criação Artística

Programa que pretende a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o Projeto Territórios de Cultura