Mostra Internacional de Vídeo de Santo André - Mercocidades

Eu no mundo, o mundo em mim

Audiovisual

Resultado dos vídeos vencedores : 03.12.2018
Exibição em 11.12.2018 às 20 horas.
A Mostra é uma realização da Secretaria de Cultura de Santo André em parceria com a Unidade Temática Cultura da Rede Mercocidades.

Inscrições: Agradecemos a participação de todos na Mostra Internacional de Vídeos - Mercocidades sob o tema "Eu no mundo, o mundo em mim". Resultado da seleção na Categoria Iniciante: (apresentação por ordem alfabética) : _Entretantos - proponente: Fernanda Bizon - São Paulo/SP Eu nas outras, as outras em mim: Mulheres da Limpeza - proponente: Vivian Kathllen Lopes de Moura - Santo André / SP Luto - proponente: Edu Camargo - Curitiba/PR O Sabiá Laranjeira - proponente: Ana Carmen Nogueira - São Paulo / SP Sob Os olhOs SeUs perPasSam o NossO teMpo - proponente: Tales Jaloretto - Mauá / SP Resultado da seleção na Categoria Experiente: (apresentação por ordem alfabética) : Aspie Aventuras - proponente: Letícia Soares de Freitas / São Bernardo do Campo / SP Fora da Caixa - proponente: Anne Lise Ale - Curitiba/PR Fragmentos da Evolução - proponente: Rubens Donisete Viana - Santo André / SP Ocuppatio - proponente : Roberto Limberger - Campinas/ SP Um conto invisível - proponente: Brunno Wellerson Ramos / São Leopoldo / RS Menções Honrosas (por ordem alfabética) : Entre Janelas - proponente: Isabella Cristina Oliveira Lopes - Osasco / São Paulo Mulheres de Fogo - proponente: Vinicius Meireles - Campo Grande / Recife / PE Ninguém está me ouvindo - proponente: Filipe dos Santos Candido - Mauá / SP

Mais Informações: (11) 4461-2081

Auditório Heleny Guariba

Diariamente de 11 a 11 de dezembro de 2018 às 00:01

Preço: Gratuito

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº , Centro, 09015-080, Santo André, SP

“Eu no mundo, o mundo em mim”

Eu no mundo, o mundo em mim – este é o tema da Mostra Internacional de Vídeo de Santo André – Mercocidades. A Mostra é aberta a todos que queiram exibir seus vídeos, com ou sem experiência profissional. O conceito de cultura que temos como referência é amplo, inclui modos de vida e de expressão. Queremos refletir sobre as relações dos indivíduos e as culturas em todos seus novos contextos contemporâneos.

O contato e a interação entre distintas culturas sempre existiram, mas agora se intensificaram na velocidade e na profundidade em que tocam pessoas e coletivos. Ondas migratórias, viagens e tecnologias da informação ampliaram os intercâmbios culturais. As reverberações estão de alguma forma em nosso cotidiano. Os novos contextos em que os indivíduos interagem podem valorizar e enriquecer a diversidade cultural? Quais são as questões, novas ou antigas, que se colocam nas expressões da imagem em movimento? Como se expressam os diálogos entre os distintos povos? Tem algo a contar? Inscreva-se no endereço bit.ly/mostravideosantoandre.

A Mostra é uma realização da Secretaria de Cultura de Santo André/São Paulo – Brasil em parceria com a Unidade Temática Cultura da Rede Mercocidades.

O júri da Mostra foi composto por :
Carolina Ramirez Molina
Leonardo Botelho Brant
Tamara Vivian Katzenstein

_Entretantos - proponente: Fernanda Bizon - São Paulo/SP

Luto - proponente: Edu Camargo - Curitiba/PR

O Sabiá Laranjeira - proponente: Ana Carmen Nogueira - São Paulo / SP

Fora da Caixa - proponente: Anne Lise Ale - Curitiba/PR

Fragmentos da Criação - proponente: Rubens Donisete Viana - Santo André / SP

Ocuppatio - proponente : Roberto Limberger - Campinas/ SP

Um conto invisível - proponente: Brunno Wellerson Ramos / São Leopoldo / RS

Menções Honrosas (por ordem alfabética) :

Mulheres de Fogo - proponente: Vinicius Meireles - Campo Grande / Recife / PE

Ninguém está me ouvindo - proponente: Filipe dos Santos Candido - Mauá / SP

“Yo en el mundo, el mundo en mí”

Yo en el mundo, el mundo en mí – este es el tema de la Muestra Internacional de Vídeo de Santo André – Mercociudades. La muestra se abre a todos los que quieran exhibir sus vídeos, con o sin experiencia profesional. El concepto de cultura que tenemos como referencia es amplio, incluye modos de vida y de expresión. Queremos reflexionar sobre las relaciones de los individuos y las culturas en todos sus nuevos contextos contemporáneos.

El contacto y la interacción entre distintas culturas siempre existieron, pero ahora se intensificaron en la velocidad y la profundidad en que tocan personas y colectivos. Las olas migratorias, los viajes y las tecnologías de la información han ampliado los intercambios culturales. Las reverberaciones están de alguna manera en nuestro cotidiano. ¿Los nuevos contextos en que los individuos interactúan pueden valorar y enriquecer la diversidad cultural? ¿Cuáles son las cuestiones, nuevas o antiguas, que se plantean en las expresiones de la imagen en movimiento? ¿Cómo se expresan los diálogos entre los distintos pueblos? ¿Tienes algo que contar? Suscríbase a la dirección bit.ly/mostravideosantoandre.

La Muestra es una realización de la Secretaría de Cultura de Santo André / São Paulo – Brasil en asociación con la Unidad Temática Cultura de la Red Mercociudades.

El jurado de la Mostra fue compuesto por:
Carolina Ramirez Molina
Leonardo Botelho Brant
Tamara Vivian Katzenstein

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

A Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André propõe um curso livre e gratuito na área de audiovisual, trabalhando com recursos digitais e com produção de baixo orçamento buscando a vivência prática e artística desta linguagem.
A E.L.C.V. é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santo André, SP.