Teatro Público

Teatro Conchita de Moraes

Área de Atuação

Teatro

Descrição curta

Criado pelo Governo do Estado em 1959, o Teatro Conchita de Moraes foi inicialmente erguido para ser o auditório da Escola Estadual existente no mesmo quarteirão. Em 1963, em convênio com a prefeitura, o teatro acolhe o festival de teatro amador de Santo André. Em 1970 começa a ser administrado pelo município que passa a utilizá-lo como um dos espaços teatrais da cidade.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Capacidade: 220

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 09h às 22h - Esporadicamente nos finais de semana.

Email Público: teatro@santoandre.sp.gov.br

Telefone Público: (11) 4979-4370

CEP: 09210-620

Logradouro: Praça Rui Barbosa

Número:

Complemento:

Bairro: Santa Terezinha

Município: Santo André

Estado: SP

Endereço: Praça Rui Barbosa, s/nº - Santa Terezinha - Santo André

Descrição

Criado pelo Governo do Estado em 1959, o Teatro Conchita de Moraes foi inicialmente erguido para ser o auditório da Escola Estadual Professora Carlina Caçapava de Mello, existente no mesmo quarteirão.

Em 1963, em convênio com a prefeitura, o teatro acolhe o festival de teatro amador de Santo André. Em 1970, começa a ser administrado pelo município que passa a utilizá-lo como um dos espaços teatrais da cidade.

Nos anos 80, o Conchita de Moraes abrigou festivais e mostras de teatro da cidade e região, além de espetáculos independentes, mas é a partir de 1990 que passa a ser utilizado, de forma provisória, pelas turmas da Escola Livre de Teatro (ELT), criada pela gestão da época.

Em meados dos anos 90 o espaço passa por uma reforma que o reconfigura na arquitetura atual, passando a abrigar a Escola Livre de Teatro (ELT) de forma definitiva, e a programação de teatro vinculada a grupos de pesquisa independente em artes cênicas.

O espaço conta com um palco "Italiano", 4 camarins, e capacidade para 220 pessoas.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

ELT - Escola Livre de Teatro

Quer conhecer parte do trabalho da ELT nos últimos dez anos? Veja aqui ao lado o link, ou faça o download do INVENTÁRIO DAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS desta escola. Pelo link ele é interativo. Está muito bonito de ver!!!!

A Escola Livre de Teatro de Santo André é um centro de formação, pesquisa e experimentação das linguagens teatrais de acesso público e gratuito.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem