Bens culturais de natureza material

Rua Coronel Oliveira Lima

Descrição curta

Realizado em parceria com Luciano Fiaschi em 1978, o projeto era composto por desenhos geométricos desenvolvidos com a técnica de mosaico português nas tonalidades vermelha, branca e preta. A proposta foi implementada em toda a extensão da Rua Cel. Oliveira Lima e Praça do Carmo. Desde 2000 o trecho entre as ruas Monte Casseros e Luis Pinto Fláquer passou por remodelação urbana e recebeu o projeto

Email Público: comdephaapasa.conselho@gmail.com

Telefone Público: (11) 4436-3631

Descrição

Jorge Olavo dos Santos Bomfim nasceu em Ribeirão Preto e faleceu em Santo André (1934 – 2021). Formou-se na Faculdade de Arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo (1959). É autor de vários edifícios particulares, obras públicas de infraestrutura urbana, além de prédios institucionais na região, como o Paço Municipal de São Bernardo do Campo e o atual Centro Universitário da Fundação Santo André, cujo projeto da Faculdade de Filosofia recebeu menção honrosa na 10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo em 1969. Trouxe importantes profissionais para projetarem no ABC, como Paulo Mendes da Rocha, Décio Tozzi, Paulo Bastos, entre outros. É considerado representante da arquitetura Brutalista Paulista e um dos principais arquitetos da região.
Realizado em parceria com Luciano Fiaschi em 1978, o projeto era composto por desenhos geométricos desenvolvidos com a técnica de mosaico português nas tonalidades vermelha, branca e preta. A proposta foi implementada em toda a extensão da Rua Cel. Oliveira Lima e Praça do Carmo. Desde 2000 o trecho entre as ruas Monte Casseros e Luis Pinto Fláquer passou por remodelação urbana e recebeu o projeto do artista Luiz Sacilotto.
evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem