Individual
Mike Oliveira
Dados Pessoais
E-mail Público: ciakaozdeteatro@gmail.com
Telefone Público: (11) 95980-1097
CEP: 09180-000
Logradouro: Rua Carijós
Número: 181
Complemento: Casa 1
Bairro: Vila Alzira
Município: Santo André
Estado: SP
Endereço: Rua Carijós 181, Vila Alzira, Santo André, SP, BR
Descrição
Iniciou a carreira artística em 2016 ao ingressar na Escola Nacional de Teatro (ENT) no curso Preparação de Atores. No mesmo ano integrou a Oficina de Dramaturgia Contemporânea, ministrado pelo ator e dramaturgo Diego Cardoso.Em 2017 após concluir o preparatório, se matriculou no curso Técnico em Teatro Profissionalizante da ENT. Em paralelo ao curso técnico no mesmo ano, realizou o Treinamento Atoral Intensivo com a diretora Andrea Weber, que consistia no aprofundamento e entendimento do texto para garantir um melhor desempenho interpretativo. Teve sua primeira experiência nos palcos ao interpretar Henry no experimento cênico Somos Todos Testemunhas, uma criação autoral do grupo, com provocação e direção de Lúcia Branco.
Já em 2018 iniciou o processo de sua segunda peça O Jardim das Cerejeiras de Anton Tchekhov, onde pôde interpretar o personagem Fiers, que teve como direção André Castelani. Ainda foi convidado para atuar na produção e organização do evento Solos Breves na ENT, que abriu portas a artistas a levar curtas encenações ao ABC. Ao fim deste ano estreou a primeira versão do espetáculo dirigido por Andrea Weber, A Vida Como Ela Era... É... Será?, um misto de textos teatrais que abordam o tema de violência contra a mulher e feminicídio.
Integrou o time da Escola Nacional de Teatro como Produtor em 2019, sendo o responsável pela organização de todos os espetáculos que passam pelo espaço, pela mostra de alunos realizada semestralmente e eventos no geral produzidos pela escola. Em paralelo a estas atividades, participou do processo de montagem do espetáculo O Auto da Compadecida, dirigido por Luiz Campos, onde deu vida ao personagem Padre João.
No final de 2021 integrou o elenco do espetáculo A Mancha Roxa de Plínio Marcos.
Em 2022 circulou com o espetáculo Aluga-se Quarto pelo ABC Paulista, obra autoral da companhia. Aluga-se Quarto abordava a moradia dos brasileiros ou a falta dela, diante de um governo negacionista e direcionado apenas para uma elite, além de acentuar a maneira como a sociedade encara cada estilo de moradia, dando maior importância a uma, do que a outras.
Atualmente esta no processo de remontagem de O Auto da Compadecida com estreia no primeiro trimestre de 2024.