Funções

Descrição curta

Ator, Musico, palhaço, artista educador.
Formado pela Escola de Arte Dramática ( EAD/ECA/USP) e pela Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT)
É integrante da Cia Lona de Retalhos e do Grupo 59 de Teatro

Dados Pessoais

E-mail Público: felipetememail@yahoo.com

Telefone Público: (11) 4475-2499

Descrição

Andreense, formado pela Escola de Arte Dramatica da USP em 2011(Turma 59) e pela Escola Livre de Teatro de Santo André em 2003 (Formação 4).

Integra a Cia Lona de Retalhos e o Grupo 59 de Teatro


Atua na cidade desde o ano de 2000 ano que ingressou na Escola Livre de Teatro e integrou a performance de Abertura do Corredor Cultural da Cidade com direção e coordenação de Lala Deheinzelein.
Fundador do Grupo Teatro de Asfalto residente na cidade entre os anos de 2003 e 2007, entre os espetáculos realizados pelo grupo e estiveram em cartaz na cidade estão Osvaldo Raspado no Asfalto - 2003 ( direção de Antonio Rogerio Toscano, Claudia Schapira, Georgette Fadel, Gustavo Kurlat e Juliana Monteiro) e Eles não sabem o que é o Brasil - 2006 ( direção Antonio Rogério Toscano)

A seguir alguns trabalhos realizados como ator no teatro:

O Musical Ivone Lara Um Sorriso Negro, com direção e dramaturgia de Elisio Lopes Jr teve duas temporadas uma no Rio de Janeiro no Teatro Carlos Gomes no ano de 2018 e no Teatro Sergio Cardoso em São Paulo no ano de 2019, com produção da Fato Produções Artisticas.

Histórias de Alexandre ( 2017 - Vencedor do Premio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem em tres categorias, o espetaculo também conferiu o Premio APCA em 2017 para a direção ) e o Gato Malhado e a Andorinha Sinha ( 2009 - Vencedor do Premio Nascente da USP) ambos com direção de Cristiane Paoli Quito, são trabalhos voltados para o público infantojuvenil e circularam por diversas cidades do estado incluindo Santo André. Estes espetáculos integram o repertório do Grupo 59 de Teatro
juntamente com "Mockinpo - Estudo Sobre um homem comum" (2010) direção de Claudia Schapira , " A Ultima HIstória" ( 2011) direção de Tiche Vianna e "Terra à Vista" (2015) direção de Fabiano Lodi.
O Grupo esteve em 2013 na Cidade do Mexico , no XX Festival Internacional de Teatro da UNAM - Universidade Autonoma do Mexico, como Grupo Convidando.

Em 2015 integrou o elenco do Musical Infantil "1,2,3, Quando acaba comeca tudo outra vez", com direção de Claudia Schapira, que foi o primeiro infantil realizada pela sob a batuta do Nucleo Bartolomeu de Depoimentos

Em 2011 integrou a Cia Levante e com ela realizou o espetaculo Bielski, com direção de Antonio Rogério Toscano

Como diretor Musical de Espetáculos destacam-se os seguintes trabalhos

Histórias de Alexandre - Em parceria com Thomas Huszar que rendeu o Premio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, na Categoria Trilha Musical Adaptada.

Os Espetaculos Rinocerantas, com direção geral de Bete Dorgam ( 2016) e Othelo e a Loira de Veneza ou O Pancadão da Traição (2014), da Cia Lona de Retalhos, cia do abc paulista que integro desde 2011, cuidando da parte sonora além de atuar na pesquisa da linguagem das máscaras e na contação de histórias

Com a Pulga Atras da Orelha (2014), com direção geral de Cris
Rocha. Exercicio de Semestre da Formação 17 da Escola Livre de Teatro de Santo André.

Outros trabalhos:
A pesquisa com a máscara do palhaço, comedia della arte e mascaras expressivas, surge do interesse de trabalhar com as caracteristicas destas mascaras para o aperfeiçoamento do trabalho de atuação , essa pesquisa que dura mais de 18 anos, contou com a ajuda de diversos artistas em cursos, oficinas, workshops e trabalhos diversos, dentre eles: Bete Dorgam, Tiche Viana, Cristiane Paoli Quito, Esio Magalhães, Marcio Douglas, Thais Povoa , Juliana Dorneles entre outros.

Na busca constante de trabalhar com essas linguagens surge minha aproximação da Cia Lona de Retalhos junto aos artistas Carina Prestupa, Edson Thiago Rossi, Kauan Scaldelai, Melina Marchetti e Milena Luglio Bochi
Temos trabalhado com foco na mascara do palhaço atuando em contações de histórias, espetáculos e ações voltadas a area hospitalar, dentre elas a humanização hospitalar.

Como artista Educador, destacam - se os trabalhos como Mestre na Escola Livre de Teatro em 2014, na disciplina de musica, para o Segundo Ano da Formação de Atores ( Formação 17) e o trabalho na Escola de Municipal de Iniciação Artistica como orientador de musica para crianças no ano de 2015.

Como Musico Performer, esteve presente na Intervenção realidades Utópicas com direção de Cristiane Paoli Quito para inauguração das Unidades do Sesc 24 de Maio (agosto 2017) e Birigui (novembro 2017)

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem