Descrição curta

Oficinas para crianças Circo com Carol Manalischi Denise Bruno e Flavio Serafin
Percussão e Horta com Carlos Rogerio Amorim
Modulo adulto com Chino Mario, aulas online
Edição de video: Anderson Svanci

Site

https://www.facebook.com/EspacoCulturalCia3Entradas https://www.facebook.com/EspacoCulturalCia3Entradas
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 01/04/2021 a 18/04/2021 às 23:59

Descrição

Projeto separado em 2 módulos, crianças e adultos. A ideia central do projeto e estimular as crianças para o fazer arte com o que chega em suas mãos, esquadrilhar a imaginação, usando de várias culturas para a absorção desta arte.

Modulo infantil:

Circo infantil: As oficinas de circo infantil serão proporcionadas em formato online em 3 dias, cada aula com duração de 1h50, pela plataforma Meet, cada dia de oficina terão 2 orientadoras com limite de 10 participantes cada oficina.

Dias das oficinas: 19, 21 e 23 de abril de 2021
Horário: das 9:00 as 10:30

Orientadoras: Carol Manalischi, Denise Bruno e Flavio Serafin.

Oficina do dia 19
Oficina de Swing com Carol Manalischi: Uma aula super divertida com brincadeiras de malabares, aprenda a confeccionar um swing de meias e um swing de fitas para brincar em sua casa.
Materiais necessários: 01 par de meias compridas, 02 bolinhas de tênis ou de pet ou jornal, 1 metro de barbante, fita adesiva ou crepe e 3 metros de fita de cetim ou papel crepon.

Oficina de Palhaçaria "é coisa séria" com Denise Bruno: Venha conhecer um pouco do palhaças(es,os) que está dentro de cada um de nós. As suas características palhacistica, seu nome, idade, jeito, andar, fala e seus erros.
Materiais necessários: Traga uma roupa que não combina, esquisita, que você não usaria na rua, mas sozinha você e o espelho, e venha desfilar conosco.

Nela mostraremos as possibilidades de movimentação do corpo, explorar os universos, os sentidos e conseguir se desenhar, descobrir limites, saber que com o trabalho coletivo se chega alto e longe e entender que o corpo e expressão;

Oficina do dia 21
Oficina de palhaça com Carol Manalischi: A oficina de palhaço será de improviso com diversas atividades interativas, jogos e brincadeiras, finalizando com um grande baile.

Oficina lúdica de acrobacia de solo com Flavio Serafin: Uma oficina pra por vocês de ponta cabeça, nela vamos ensinar os princípios da parada de mão e parada de três apoios
Material necessário: um colchão ( para ser colocado no chão ), um adulto e roupas confortáveis.

Oficina do dia 23
Oficina de malabares com Denise Bruno: Tragam 03 sacolas plásticas, e 03 pares de meia, vamos exercitar o pegar e largar, o tempo e ritmo, e aquecer o corpo, brincando com nossa coordenação motora e agilidade fazendo malabares.
Materiais necessários: 3 sacolas e 3 pares de meia.

Oficina de lúdica de equilibrismo com Flavio Serafin: Nesta oficina para aprender brincando serão ensinados conceitos básicos de equilibrismo usando materiais domésticos como cabos de vassoura e corda ou barbante
Materiais necessários: Corda ou cordão, barbante e cabo de vassouras.

* Espaço suficiente para a prática de exercícios físicos (ideal um espaço em que a pessoa fique confortável com os braços e pernas estendidos tanto de pé quanto deitada como se estivesse se espreguiçando);

* Roupa confortável para prática de exercícios físicos;

Materiais diversos serão solicitados antes de cada oficina*

Oficina de Percussão e Horta: Serão disponibilizados vídeos/aulas.
Orientador: Carlos Rogerio Amorim.

- A aula de percussão mostra o fazer percussão com o que estiver disponível, o que estará ao seu alcance, o trazer disso para a sua convivência diária é refletir essa ideia para aflorar a criatividade;
- A horta é um aprendizado de vida e arte, quando se consegue manusear algo tão maravilhoso quanto a arte dos alimentos, entender como funciona essa preparação e o poder que a natureza tem para nos expandir e existir, isso se transforma dentro da gente, e assim respiramos arte;

Modulo Adulto:

Circo adulto orientadas por Chino Mario, as aulas aconteceram em uma plataforma online meet, com limite de 10 participantes, com duração de 2horas.

Dias das oficinas: 26, 28 e 30 de abril de 2021
Horário: das 9:00 as 11:00.

* as aulas ficarão disponíveis para acesso nas redes sociais.
O Gesto Acrobático - Oficina de circo

Com o objetivo da autodescoberta, de se desafiar, superar e se divertir, esta oficina explora em três encontros exercícios físicos intensos e específicos do fazer circense e brindará a cada participante ferramentas simples para criar uma rotina autodidata de treinamento em casa com objetos do cotidiano.
Metodologia e conteúdos abordados na oficina;

Chegança – Recepcionar os participantes, apresentação da proposta de atividades para o encontro (10 min aprox.);

Preparação – Despertar o corpo e mente para o trabalho a partir de jogos, desafios, exercícios físicos intensos e de coordenação motora (30 min. Aprox.);

Estudo das técnicas – Seguimento do aprendizado proposto para o encontro (40 min. aprox);

Alongamento e flexibilidade – Realizaremos exercícios de relaxamento e alongamento dos grupos musculares trabalhados no encontro com foco na flexibilidade de pernas e ombros (30 min. Aprox.);

Encerramento – Bate-papo sobre o encontro e propostas para os próximos (10 min. Aprox.).
Materiais necessários:

- Espaço suficiente para a prática de exercícios físicos (ideal um espaço em que a pessoa fique confortável com os braços e pernas estendidos tanto de pé quanto deitada como se estivesse se espreguiçando) se tiver algum material para forrar o chão como um tapete, mat de yoga ou tatames seria perfeito;
- Roupa confortável para prática de exercícios físicos;
- Uma toalha de banho;
- Um bastão e um banquinho.

Dia 20 de Agosto Oficina de Percussão, a aula de percussão mostra o fazer percussão com o que estiver disponível, o que estará ao seu alcance, o trazer disso para a sua convivência diária é refletir essa ideia para aflorar a criatividade. Lançamento realizado nas plataforma, youtube, instagran e facebook.

Dia 23 de Agosto Oficina de horta, onde é um aprendizado de vida e arte, quando se consegue manusear algo tão maravilhoso quanto a arte dos alimentos, entender como funciona essa preparação e o poder que a natureza tem para nos expandir e existir, isso se transforma dentro da gente, e assim respiramos arte. Lançamento realizado nas plataforma, youtube, instagran e facebook.

Caso tenha duvidas encaminhar para o email oficinascia3entradas@gmail.com

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Roberta Kelly Nery

Palhaça e educadora, integrante da Cia 3 Entradas. Busco transmitir minhas vivencias no circo, desenvolver a linguagem corporal aprimorar a linguagem cômica.
Na Cia que atuo temos um espetáculo voltado a todos os públicos com apresentações nas rua, praças e espaços culturais do Grande ABC.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem