Edital

EDITAL 05 PROJETOS CULTURAIS ("novos" projetos) - Lei Aldir Blanc

Ashira - Música e Vídeo Clipe musical

Descrição curta

Vídeo Clipe e produção musical realizado por mulheres.
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Descrição

O projeto irá executar Vídeo Clipe e produção musical realizado por mulheres, abordando temas que trazem a identidade dela na sociedade, fortificando as ideias e sua importância, dando espaço para expressão e protesto em forma de arte em resposta ao machismo exercido na cultura brasileira.

A música intitulada ''Autofilter'', fala sobre a liberdade de expressão e sexual da mulher e vem pra reforçar que todas e todes nós podemos ser quem quisermos. Com referência à linguagem de expressão de minorias de décadas passadas, a artista Ashira trás em um house dançante ideias e coreografias associadas ao estilo ''Vogue'', originados do povo preto, estilo esse muito dançado em bailes e boilers onde drags se ''montavam'' para realizar apresentações em diversas categorias de performance.

Pensando nisso, o vídeo clipe teve a direção de arte pela própria artista com roteiro de Beatriz Shibuya e coreografia de Vitória Mbengue. O enredo se dá então em três cenários: estúdio com fundo infinito, a fim de trazer referências noventistas tanto nas vestimentas como nos enquadramentos de vídeo, estúdio de dança, onde são encenados ensaios coreográficos, e ao ar livre em meio à uma cachoeira, onde a artista mescla elementos musicais e eletrônicos com visuais de natureza.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Caroline da Costa Silva

Produtora musical com foco em criação de instrumentais, trilhas, captação de voz, edição e mixagem, cantora e compositora, artista atuante no hip-hop e música alternativa.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem