Descrição curta

Projeto de Cultura Digital
Desenvolver em plataforma digital (youtube) quatro episódios do programa "Quintal da Piriricca"
Serão produzidos 04 vídeos com duração de 10 minutos cada. Serão disponibilizados num período que compreende 30 dias (um mês), semanalmente (aos sábados) em plataforma digital ( youtube).

Site

https://www.youtube.com/channel/UCTuVKAh1T2CGZCO-t_05CpA https://www.youtube.com/channel/UCTuVKAh1T2CGZCO-t_05CpA
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Descrição

Serão produzidos 04 vídeos com duração de 10 minutos cada. Serão disponibilizados num período que compreende 30 dias (um mês), semanalmente (aos sábados) em plataforma digital ( youtube).

Vídeo 01 –
Contação de História - Super Heroína – aventura infantil da Piriricca.
Sinopse Uma ação cotidiana, vira uma aventura sob o olhar da primeira infância, e a importância do reconhecimento da proteção materna. Assim nasce uma homenagem a mãe da atriz que, travou uma luta enorme contra o câncer e a eterniza nessa história singela. Numa manhã atribulada a mãe, deixa a filha mais velha, nem tão mais velha assim, dar um banho na caçula. O dia de sol muito quente, a inexperiência da Irmã mais velha, e as peripécias da caçula no banheiro, despertam a aventura que a pequena vivência, ao lado de seu Patinho “Nhac de Borracha”, sua capa de heroína de toalha de toquinha e o reconhecimento de uma heroína verdadeira , muito bem disfarçada, encerram esta história.

Vídeo 02-
Oficinas - Pião – reciclável de jornal e palito de churrasco. A origem do pião é incerta, tem-se o conhecimento de sua existência desde 4000ª.C, encontrados feitos de argila no Rio Eufrates. O pião de semente de Tucumã é um brinquedo tradicional indígena, na região do Paraná. Curiosidade Cientifica: O pião tem sua rotação contínua, devido a inércia, e depois de um tempo, ele tomba porque o atrito faz diminuir a velocidade. Com materiais recicláveis simples, podemos fazer um brinquedo folclórico, resgatando, as experiências, de uma infância rica em criatividade, imaginação e destreza manual. Essa brincadeira estimula, censo de equilíbrio, velocidade, tempo, coordenação motora ampla e fina.

Vídeo 03-
Brincadeiras Cantadas - Pai Jacó - Olá como vai! - Joaninha - Gato Pintado São músicas de repetição, com gestos simples, que estimulam o censo rítmico, a coordenação motora, fatores cognitivos importantes no processo da memorização e de alfabetização.

Vídeo 04 –
Brincadeiras
Acrescenta qualidade ao desenvolvimento psicomotor proporcionando: exploração de habilidades, aprendizagem prática conceitos, a oportunidade de escolha, respeitando os interesses e ritmo de cada participante, criança e adulto. - Corrida Pô – (fita crepe) – várias versões. Estimula a coordenação motora ampla e fina, equilíbrio, noção de direção (direita, esquerda), cognitiva e memória.
Cama de Gato (Barbante). Estimula a coordenação motora fina no pegar barbante,
“a criança precisa experimentar, ousar, tentar e conviver com as mais diversas situações ao brincar com outras crianças, com adultos, com objetos e com o meio.” Psicopedagoga: Ana Regina Caminha Braga.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Sandra de Oliveira

Sou Arte Educadora formada, com experiência de 30 anos na area infantil, me destacando no momento como contadora de história, atuando no momento como a personagem Piriricca

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem