Edital

EDITAL 05 PROJETOS CULTURAIS ("novos" projetos) - Lei Aldir Blanc

Juliana Lima - Gravação de CD Esperança

Descrição curta

Juliana Lima, artista andreense grava o 7º album autoral da carreira, o CD Esperança. O projeto foi contemplado pela lei Emergencial de cultura Aldir Blanc.

Site

https://www.julianalimaoficial.com.br https://www.julianalimaoficial.com.br
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Descrição

Juliana Lima possui 6 cds e um DVD lançados e assina mais de 500 músicas. É de Santo André, ABC Paulista. No ano de 2021 completa 24 anos de carreira. Sua música possui uma mistura de ritmos com a característica do povo brasileiro (MPB, pop rock, samba, bossa nova e forró pé de serra).
O CD Esperança é um projeto que foi contemplado pela lei emergencial de Cultura Aldir Blanc, do município de Santo André e é o 7º álbum autoral de estúdio da cantora Juliana Lima. Trata-se de uma seleção de músicas escolhidas à dedo para oferecer um pouco de alento ao público, que em geral passa por um período desafiador, de pandemia, de isolamento social, com consequências catastróficas nas esferas sociais e econômicas para muitas pessoas, inclusive para os artistas. A artista se une com o produtor musical Augusto Albuquerque, com quem ensaia a gravação de um disco a mais de 10 anos. O produtor e músico foi baixista do Moraes Moreira por 16 anos até a sua morte, em abril de 2020. Também acompanhou por 6 anos o Carlinhos Brown, e tocou com artistas como, Maria Rita, Lucy Alves, além de integrar bandas como a Black Rio e Groveria. A artista também contará com as musicistas Luciana Romanholi na Guitarra, Ge Ruiz no Baixo, Bianca Predieri na bateria, Anete Ruyz no teclado e Ana Wick no vocal que acompanham a artista por mais de 10 anos para o show de lançamento do CD. O projeto prevê como contrapartida uma palestra sobre “as alternativas de empreendedorismo para artistas em momento de pandemia/ou pós pandemia”, voltada para artistas que estejam passando por desafios, e priorizando artistas das zonas periféricas da cidade que Juliana Lima irá ministrar presencialmente se a pandemia já estiver se normalizado ou online, se ainda estivermos em tempos de pandemia.

Saiba um pouco mais sobre a artista.

Em 1997 se formou em órgão popular, pelo Instituto Musical M. O. Maia. Em 2006 se formou bacharel em Musicoterapia, pela faculdade Paulista de artes, em 2014 se especializou em Gestão de Projetos Culturais, na ECA, USP. Em 2015 se formou em produção musical e music business, na EM&T (Escola de Música e
Tecnologia). Em 2014 Juliana Lima, que é paulista, mas é filha de alagoano, formou o Trio Beijo de Moça, grupo de forró pé de serra composto por mulheres, e que faz um resgate à cultura nordestina. Em 2014 Juliana Lima também realizou a primeira Turnê internacional na Argentina. Em 2015 lançou o primeiro DVD. Em 2016 realizou a primeira turnê na Europa, tocando em Portugal, Espanha, Itália e Irlanda. Em 2017 lançou o primeiro CD do Trio Beijo de Moça, projeto de forró pé de serra e ajudou a fundar o Coletivo SP Forró, que reúne forrozeiros de todas as regiões da cidade de São Paulo. E em 2018 lança o EP Bem Mais, disponível nas plataformas digitais e em seu canal do youtube. Em 2018 também assinou contrato com a gravadora Midas Music, do renomado produtor musical Rick Bonadio, que lançou artistas como os Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr, Kell Smith e Vitor Kley. Em 2018 também ajudou a fundar o Coletivo Forró das Minas, composto por mais de 30 mulheres, que tocam forró pé de serra, na cidade de São Paulo. Em 2019 cantou com Elba Ramalho, com Nila Branco e realizou a abertura de shows de artistas como Ana Carolina e Roupa Nova. Em 2020 lança os singles “Silêncio das Cidades” e “Mãos atadas”, que retratam esse momento de pandemia que o mundo está passando. Já passou por grandes Festivais, por todo o Brasil, realizando shows em varias unidades do SESC e por eventos em prefeituras de diversas cidades do país, em casas de cultura e eventos coorporativos. A artista canta, toca violão, acordeon, ukulele e gaita. Seu show, vai desde voz e violão, à uma banda completa, sempre composta de mulheres, e cativa o público por onde passa.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Juliana Lima

Cantora, compositora, musicoterapeuta, artista educadora, gestora cultural e produtora musical, com mais de 25 anos de experiência no mercado cultural.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem