Descrição curta

O projeto OcupAção Back Spin, tem como objetivo celebrar 36 anos de existência do grupo BACK SPIN CREW promovendo encontros de fortalecimento da Cultura Hip Hop em Santo André, que incluam os quatro elementos da Cultura Hip Hop (DJ, MC, Breaking e Graffiti) e artistas locais atuantes.

Site

https://www.facebook.com/backspincrew85 https://www.facebook.com/backspincrew85
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 07/01/2021 a 13/05/2021 às 23:59

Descrição

OCUPAÇÃO BACK SPIN

O projeto OcupAção Back Spin deseja refletir, dialogar e compartilhar manifestações artísticas que integram a Cultura Hip Hop em municípios da grande São Paulo e Interior do estado.
Através de ações de fortalecimento desta linguagem e a integração dos quatro elementos (DJ, MC, Breaking e Graffiti), fazendo uma menção ao surgimento da Cultura Hip Hop através das festas nomeadas de Block Parties realizadas no bairro do Bronx (Nova Iorque | EUA) na década de 70. Estas festas serviam como celebração, afirmação de uma identidade e resistência das culturas negras e latinas latentes no bairro na época.
O projeto visa unir os elementos primordiais desta linguagem para o fortalecimento de iniciativas artísticas, já existentes em Santo André através das atividades propostas pelos integrantes do grupo BACK SPIN CREW e artistas convidados.
O projeto OcupAção Back Spin tem como principal proposta promover o encontro entre praticantes e apreciadores da História da Cultura Hip Hop.
O grupo deseja fortalecer ações dos municípios participantes e criar uma aproximação entre o público e o trabalho artístico, social e pedagógico, desenvolvido por integrantes da BACK SPIN CREW, através das Workshops, Graffiti ao vivo, Jam dançando com a alma, Batalha de Breaking e Pocket Shows no município de Santo André.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Carolina Gomes Moreira

Dançarina, preparadora corporal, produtora e artista educadora de Danças Urbanas e Dança Contemporânea. Bacharela e Licenciada em Dança; Formada em Dança Contemporânea pela Escola Livre de Dança de Santo André. Cursa Pós Graduação em Gestão de Projetos Culturais CELACC - USP. Integrante dos coletivos BACK SPIN CREW e GURIAS, idealizadora do evento SOU LOCKER Encontro Paulista de Locking.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem