Descrição curta

Toda Hora Tem História é a Casa de Leitura com portas abertas de Penélope Martins. A ideia da revista digital é compartilhar leituras e garantir que todos tenham acesso a diferentes conteúdos selecionados - poesia, prosa, imagem, quadrinhos, música, animação... Tudo para fomentar diálogos e fazer crescer o pensamento.

Site

https://open.spotify.com/show/53Kz5WQJpTlpFSJM3pxm5S?si=-333x0YIR_StiM8sPabBKw https://open.spotify.com/show/53Kz5WQJpTlpFSJM3pxm5S?si=-333x0YIR_StiM8sPabBKw
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Descrição

Toda Hora Tem História agora também é Podcast!

A partir de uma seleção de contos e poemas da tradição oral e obras da autoria, Penélope Martins e Toda Hora Tem História convidam crianças de 0 a 137 anos para ouvir e imaginar, relembrar e contar histórias. Além da potência com a experiência de escuta para expressão e tradução de vivências, os contos da oralidade tecem o fio das relações humanas, resgatam o registro das ancestralidades e aproximam os mais novos de saberes que se perpetuam há gerações.

Os episódios são publicados todas as terças-feiras e estão disponíveis no Spotify. O programa foi lançado dia 26 de janeiro, com apoio da Lei Federal Aldir Blanc financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Santo André.

"Compartilhar histórias, ampliar as referências leitoras, é um trabalho minucioso e delicado, exige comprometimento diário, mas certamente é uma das melhores coisas que podemos fazer por nossas crianças e jovens, fortalecer a autonomia crítica de cada um deles através do afeto, do acolhimento.", conta Penélope, idealizadora do projeto.

Para ser escutado com crianças de todas as idades, os episódios são curtos e coloridos com efeitos sonoros. Ao final de cada episódio, um poema é apresentado para os ouvintes.

Além de ouvir histórias no Podcast, os leitores continuam contando com as novidades publicadas no blog Toda Hora Tem História e nas redes sociais, com muita indicação de livros e partilha de poesia, ilustração, cinema, animação, música e mais!

Na produção do Podcast, a equipe é composta por Liora Mindrisz (divulgação e produção), Odirlei Regazzo (identidade visual), André Martins (edição de áudios), e a curadoria, autoria e narração de histórias de Penélope Martins.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Penélope Martins

Escritora, narradora de histórias, consultora em projetos literários, criadora e curadora dos projetos Toda Hora Tem História e Mulheres que Leem Mulheres.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem