ENCONTRO MERCOCIDADES: reunião UT CULTURA de 26 a 28 de setembro de 2019

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

ENCONTRO ANUAL DA UNIDADE TEMÁTICA DE CULTURA DA REDE MERCOCIDADES EM SANTO ANDRÉ. Dirigentes de cultura das cidades participantes da rede Mercocidades da América Latina comparecerão para debater sobre o tema que foi decidido na reunião da UT Cultura de 2018, no Peru: “Direitos Culturais: promoção e salvaguarda das línguas indígenas” .

Site: http://www2.santoandre.sp.gov.br/ http://www2.santoandre.sp.gov.br/

Descrição

A rede Mercocidades
Mercocidades é a principal rede de governos locais do MERCOSUL. Fundada em 1995, por iniciativa de prefeitos e autoridades dessa região, com o objetivo de favorecer a participação das cidades num processo de integração regional, fomentar o intercâmbio e a cooperação horizontal entre os municípios, incidir nas agendas nacionais, regionais e mundiais, criar políticas conjuntas entre as cidades e estimular o intercâmbio de experiências.
Desde então a rede vem se ampliando e incorporando novos membros. Atualmente conta com 349 cidades-membro de 10 países do continente: Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Uruguai, Paraguai e Venezuela.
Os encontros das cidades da rede Mercocidades são organizados em Unidades Temáticas (UT), sob vários assuntos como Segurança Cidadã, Turismo, Juventude, Esporte, Desenvolvimento Urbano, Direitos Humanos, Cooperação Internacional, Economia Social e Solidária, Ciência, Tecnologia e Capacitação, Comunicação, Gênero, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Educação e Cultura.
Cidades Membros da rede
Das doze cidades pioneiras, a rede Mercocidades hoje consolida, em mais de duas décadas, 341 cidades em 10 países do continente: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Equador, Uruguai e Venezuela, onde habitam mais de 120 milhões de pessoas. Só no Brasil, são 88 cidades que participam da rede Mercocidades.
A Unidade Temática Cultura
A Unidade Temática Cultura promove o debate acerca do desenvolvimento cultural das cidades e as possibilidades de promover políticas culturais inclusivas e respeitosas baseadas na diversidade cultural. Fomenta o intercâmbio e a cooperação cultural horizontal visando reforçar o desenvolvimento da região. Também promove a articulação com outras redes culturais internacionais, com o objetivo de gerar espaços de troca de ideias e de boas práticas de gestão cultural das cidades de todo o mundo.

Introdução

Crie um texto de introdução.

O Encontro Mercocidades - UT Cultura - que acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro de 2019 em Santo André terá SOMENTE UM PERÍODO ABERTO AO PÚBLICO INTERESSADO: A MANHÃ DO DIA 27 DE SETEMBRO NO AUDITÓRIO DO SESC SANTO ANDRÉ. INSCRIÇÕES ABERTAS A PARTIR DE 09/09.

Baixar o regulamento

Regulamento

Envie um arquivo com o regulamento. Formatos aceitos .doc, .odt e .pdf.

Enviar
{{data.entity.registrationRulesFile.name}}

Tamanho máximo do arquivo: {{maxUploadSizeFormatted}}

0%
evento entre e

Publicado por

GERÊNCIA DE PROJETOS ESPECIAIS, PLANEJAMENTO E INFORMAÇÕES CULTURAIS

A GPEPIC é uma gerência de apoio às ações da Secretaria de Cultura de Santo André. Direciona seu trabalho à organização de informações culturais para a construção de indicadores culturais do município e para a elaboração de projetos visando oportunidades de financiamento. .