Edital

SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA LUIZ SACILOTTO

47º Salão de Arte Contemporânea de Santo André

Descrição curta

NESTA 1ª FASE O ARTISTA DEVE PREENCHER AS INFORMAÇÕES ON LINE E DEPOIS, POR CORREIO, ENCAMINHAR: AS IMAGENS DAS OBRAS E OS FORMULÁRIOS QUE CONSTAM EM "DOWNLOADS" AO LADO. ATÉ O DIA 22/02/2019.

Site

http://www2.santoandre.sp.gov.br/ http://www2.santoandre.sp.gov.br/
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 18/12/2018 a 22/02/2019 às 23:59

Descrição

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, promove no ano de 2019 a 47ª edição da exposição de artes visuais denominada "Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto”.
A exposição destina-se a reunir trabalhos contemporâneos representativos das Artes Visuais. Além da exposição de Artes Visuais, o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto poderá promover, estimular e difundir quaisquer outras manifestações artísticas.

Será permitida a inscrição de artistas ou coletivos em uma das linguagens de artes visuais: pintura, desenho, ilustração, arte sonora, intervenção, instalação, site specific, gravura, escultura, objeto, performance, happening, vídeo e fotografia. Os trabalhos poderão utilizar tecnologias digitais e analógicas, linguagens híbridas e processos colaborativos.

A vocação experimental da Casa do Olhar é constatada, principalmente, por meio do Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, que foi criado com o objetivo de abrir espaço à produção, fomento e difusão da prática artística nas artes visuais. Concebido na década de 60, Salão teve sua primeira exposição realizada em 1968 e tornou-se, ao longo dos anos, um rico território para a cena da jovem arte contemporânea brasileira.

O Salão é anual, organizado pela Casa do Olhar que promove reflexões e ações no campo das artes visuais para cidade de Santo André. Estão sob sua gestão o próprio imóvel onde está sediada a Casa, o Salão de Exposições do Paço Municipal, o Espaço de Fotografia João Colovati e a Pinacoteca de Santo André. A Casa também organiza a Bienal de Gravura de Santo André.

Mais informações: tel. 11 4992-7730
R. Campos Sales, 414 - Centro, Santo André - SP, 09015-200
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Casa do Olhar Luiz Sacilotto

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto promove reflexões e ações no campo das artes visuais para cidade de Santo André. Estão sob sua gestão o próprio imóvel onde está sediada a Casa, o Salão de Exposições do Paço Municipal, o Espaço de Fotografia João Colovati e a Pinacoteca de Santo André. Organiza e promove o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto e a Bienal de Gravura de Santo André.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem