Escola Livre de Dança - ELD

Processo Seletivo- Formação Intensiva em Dança Contemporânea 2018

marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 01/02/2018 a 02/03/2018 às 23:59 .
Inscrições online

ATENÇÃO:
RESULTADO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO AO LADO EM DOWNLOADS.

Descrição

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação Intensiva em Dança Contemporânea, da Escola Livre de Dança – ELD. As informações de como participar podem se encontradas no link http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/projeto/328, onde o interessado também poderá fazer sua inscrição, no período de 01 a 28 de fevereiro. Maiores de 17 anos poderão candidatar-se às 35 vagas oferecidas.

A Escola Livre de Dança (ELD) é um projeto da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André com acesso gratuito. Seu objetivo é estimular o fazer criativo para interesses diversos, além de contribuir com o percurso formativo de artistas que pretendem atuar na cena da dança contemporânea ou ter domínio e consciência do corpo para atividades expressivas, autorais e criativas. Buscando a autonomia do aluno e o refinamento técnico e artístico da prática da dança, o curso de Formação Intensiva em Dança Contemporânea tem a duração de 03 (três) anos, com aulas ministradas de segunda à sexta, das 18:30 às 21:30.

O curso caracteriza-se como Técnico - Experimental e busca uma formação investigativa, mantendo em seu currículo disciplinas que contemplam a criação e autonomia, mas priorizam a técnica, não como código de dança, mas como ferramenta que dará o suporte para realizar o exercício de fazer, fruir e ler dança. Seu plano de curso é regido por uma pedagogia livre, adotada desde sua criação, baseada na pesquisa. As disciplinas que compõem o curso de três anos são: anatomia experiencial, história da dança, danças brasileiras, técnica de dança para cena contemporânea, técnica clássica para cena contemporânea, presença cênica, pedagogia experiencial, educação somática, criação em dança e sistema Laban.

As aulas acontecem na sede da ELD, situada a Rua Dr. Eduardo Monteiro, 410. Bairro Bela Vista, Santo André.

Utilize este espaço caso queira abrir inscrições para Agentes Culturais cadastrados na plataforma.

Introdução

Crie um texto de introdução.

ATENÇÃO:
RESULTADO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO AO LADO EM DOWNLOADS.

Baixar o regulamento

Regulamento

Envie um arquivo com o regulamento. Formatos aceitos .doc, .odt e .pdf.

Enviar
{{data.entity.registrationRulesFile.name}}

Tamanho máximo do arquivo: {{maxUploadSizeFormatted}}

0%
evento entre e

Publicado por

Secretaria de Cultura - SC

Pasta responsável formular, coordenar, executar e avaliar planos e programas de ação, difusão, formação, pesquisa e fomento da cultura, do lazer, das artes e da preservação dos bens materiais e imateriais com valor histórico, cultural, arquitetônico, paisagístico e afetivo para a população de Santo André.