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Fernando Gimenes

Fernando Gimenes é ator, diretor e produtor cultural.

Cursando Especialização/Pós-Graduação em Gestão, Política e Produção Cultural pela Unicamp (2018); Formado em Artes Cênicas pela Escola Livre de Teatro de Santo André (2010); Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Franca (2006).

Há 04 anos é membro do Conselho Pedagógico da Escola Livre de Teatro.

Site: http://ciadomofo.wixsite.com/ciadomofo

Email: fernandogimenes@gmail.com

Descrição

Fernando Gimenes é ator, diretor, produtor e gestor cultural.

Cursando Especialização/Pós-Graduação em Gestão, Política e Produção Cultural pela Unicamp (2018); Formado em Artes Cênicas pela Escola Livre de Teatro de Santo André (2010); Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Franca (2006).

Recentemente integrou o CPTzinho – Centro de Pesquisa Teatral do Sesc - coordenado por Antunes Filho (2017). Integrou por 04 anos a Cia Club Noir (SP) sob direção de Roberto Alvim e Juliana Galdino (2011/15).

Há 04 anos trabalha como produtor cultural e coordenador institucional da Escola Livre de Teatro de Santo André (SP), trabalho que desenvolve em parceria com a coordenação pedagógica da instituição (2014/17).

Atualmente é responsável pela produção executiva e financeira dos seguintes grupos teatrais paulistanos: Teatro Kunyn, Núcleo Macabéa, Coletivo Livre de Teatro e Cia do Mofo.

Como produtor cultural realizou os seguintes projetos:

OJU ORUM – Circulação Estadual - Proac – Coletivo Quizumba (2017); 2º FELT – Festival Livre De Teatro – Proac - Coletivo Livre de Teatro (2017); MEU NOME É COPI E MEU CORPO É PURA DESMESURA – Proac - Teatro Kunyn (2017); EPÍSTOLA.40 – Núcleo Macabéa (Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo – 2015/17).

Também foi responsável pela produção executiva e financeira dos projetos:

HOTEL TROMBOSE E MAMUTE - Proac - Cia do Mofo (2013/15); ORGÍA ou DE COMO OS CORPOS PODEM SUBSTITUIR AS IDÉIAS - Teatro Kunyn – (Lei de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo (2014) – Temporada no Festival Internacional de Artes Cênicas de Salvador (2015), no Festival de Curitiba (2015) e no Trema - Festival de Recife (2017); DIZER E NÃO PEDIR SEGREDO – Teatro Kunyn – (Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo (2014/15) com temporada no Itaú Cultural (2016) e no Sesc Tijuca (2017); TEMPO DE VÔO – Cia La Leche - Proac (2014); 1º FELT – FESTIVAL LIVRE DE TEATRO – Coletivo Livre de Teatro - Proac (2015); BAQUAQUA – DOCUMENTO DRAMÁTICO EXTRAORDINÁRIO – Cia do Pássaro – Proac (2015).

Como ator realizou os seguintes projetos:

Atualmente está em processo de montagem do espetáculo AMARELINHA, do dramaturgo americano Israel Horovitz, com direção de Elisa Fingermann.

Recentemente atuou nos espetáculos O TESTE DE TURING, de Paulo Santoro com direção de Eric Lenate (2016) no CCSP; REVIDE, texto e direção de Felipe Uchôa (2015) Espaço Beta Sesc Consolação.

Na Cia Club Noir foi dirigido por Juliana Galdino nos seguintes trabalhos: DEPRESSÕES, de Herta Muller; AS BRUXAS DE SALÉM, de Arthur Miller; AQUI, de Martina Sohn Fischer e PROCURADO, de Diego Fortes. Ainda na Cia Club Noir foi dirigido por Roberto Alvim nos seguintes trabalhos: OS PERSAS, SETE CONTRA TEBAS e ORESTÉIA - Projeto PEEP CLASSIC ÉSQUILO (*Prêmio APCA 2012 | *Prêmio Governador do Estado 2012 | *Melhor Estreia Nacional 2012 – Folha de São Paulo|*Indicação Melhor Espetáculo 2012 Prêmio Bravo! Prime|*Circulação PETROBRÁS 2013/14); AGRONEGÓCIO, de Marco Catalão; GRIMORIUM, de Alexandre França e (EM) BRANCO, de Patrícia Kamis; COMUNICAÇÃO A UMA ACADEMIA, de Franz Kafka com adaptação de Roberto Alvim.

Também atuou nos espetáculos QUEM TEM MEDO DE CURUPIRA?, texto e direção musical de Zeca Baleiro e direção geral de Débora Dubois (2012); POPOL VUH (2009) e WOYZECK (2008), de Georg Büchner com direção de Antônio Rogério Toscano, Georgette Fadel e Cuca Bolaffi; CURRAL (2010), pelo Coletivo Teatro da Terra com provocação de Rogério Toscano e Denise Weinberg (Mostra de Teatro TUSP 2010 /Circuito TUSP de Teatro – 2010); EXPERIMENTO LUZ NAS TREVAS, de Bertolt Brecht (2007) com orientação de Mariana Senne e Luis Mármora; SHAKE, SHAKE BABY” (2011), pela Cia de Teatro Infantil Prosa dos Ventos; CIDADES (2007), com orientação de Claudia Schapira; AMOR CRISTÃO (2009), de Marcelino Freire com orientação de Rogério Toscano. Integrou o NAC Sesi Franca (2002-06) atuando nos espetáculos: O INSPETOR GERAL, de Nicolai Gogol; O DIA DE PIERROT, de Timochenco Wehbi e VAMOS? de Mário Viana, ambos com direção de Alessa Hungria. Na FETANP – Federação de Teatro Amador do Nordeste Paulista atuou no espetáculo O ÚLTIMO CARRO, de João das Neves, com direção de Jô Ribeiro.

Como orientador e diretor realizou os seguintes projetos:

Fundou em 2013 na cidade de São Paulo a Cia do Mofo, assinando a direção dos seguintes trabalhos: HOTEL TROMBOSE, de Felipe Valério – Proac (2013); e MAMUTE, de Dione Carlos – Proac (2014 /15).

Atualmente dirige o espetáculo AGRÁRIAS, de Murillo Marques, com a Cia Comparsaria de Teatro (2017).

Recentemente dirigiu o espetáculo de dança NÓS ou NINGUÉM PODIA OUVIR OS OLHOS DELA, com a bailarina Daniela Rosa e o ator Rafael Bougleux (Franca-SP) – Proac Montagem (2015) e Proac Circulação (2017).

Fez preparação de atores para os espetáculos AGRURAS, do Núcleo Macabéa (2014). Também dirigiu com a bailarina Gisela Durval os espetáculos AGORA? (2010), S.O.M.A (2009) e PEDAÇO (2008), espetáculos dança/teatro desenvolvidos em parceria com a Companhia Axioma de Dança, grupo de pesquisa formado por jovens bailarinos e atores da cidade de Franca. Em parceria com a atriz e pesquisadora Lígia Senne, pela UFU - Universidade Federal de Uberlândia dirigiu PERTENCER (2010) e PARA UMA AVENCA PARTINDO, de Caio Fernando Abreu (2009).

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