As informações deste registro é histórico gerado em 11/04/2019 ás 12:03:40.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Casa do Olhar | Luiz Sacilotto

sss A Casa do Olhar promove, pesquisa e estimula reflexões no campo das artes visuais. Estão sob sua gestão o edifício onde está sediada a Casa, o Salão de Exposições do Paço Municipal e a Pinacoteca de Santo André. Organiza o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, a Bienal de Gravura de Santo André, além ações formativas e educativas por meio de cursos, oficina

Horário de funcionamento: Terça-feira a sábado, das 10h às 17h.

Site: http://www2.santoandre.sp.gov.br/

Email: casadoolhar@santoandre.sp.gov.br

Telefone Público: (11) 4427-5008

Endereço: Rua Campos Sales, 410 , Centro, 09015-200, Santo André, SP

CEP: 09015-200

Logradouro: Rua Campos Sales

Número: 410

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Santo André

Estado: SP

Descrição

A casa foi construída no início dos anos 1920 para servir de residência a Bernardino Queirós dos Santos e a sua esposa, Dona Paschoalina.
A residência está localizada na mesma quadra que a de seu pai, Antonio Queirós dos Santos, com quem trabalhava e mantinha negócios, inclusive o de criação de cavalos de corridas.
Arrendada pela Prefeitura, na década de 1950, o imóvel foi desapropriado em 1968 para abrigar o museu histórico e pedagógico da cidade que não se efetivou, mas acabou sendo ocupado por diversos serviços administrativos, até que em 1992 foi instalado o equipamento cultural voltado para as artes plásticas. A Lei nº 8.504/2003 deu sua denominação como Casa do Olhar Luiz Sacilotto.
Comdephaapasa http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/agente/240/

Publicado por

Casa do Olhar Luiz Sacilotto

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto promove reflexões e ações no campo das artes visuais para cidade de Santo André. Estão sob sua gestão o próprio imóvel onde está sediada a Casa, o Salão de Exposições do Paço Municipal, o Espaço de Fotografia João Colovati e a Pinacoteca de Santo André. Organiza e promove o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto e a Bienal de Gravura de Santo André.