Oficina: Documentário em Vídeo Digital

com Lucas Gervilla

Parceria entre a ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo e o MIS (Museu da Imagem e do Som) através dos Pontos MIS.

Inscrições: Enviar email para : cinemaevideo@santoandre.sp.gov.br com nome, idade, endereço e telefone colocar no assunto: documentário digital

Mais Informações: (11) 4461-2081

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

Dia 23 de setembro de 2019 às 15:00

Preço: gratuita

Endereço: Avenida Industrial, 1740 , Bairro Campestre, 09220-610, Santo André, SP

Sobre a oficina:
Documentário em Vídeo Digital (14 anos, 4 horas, 20 vagas)
Documentários com Câmeras DSLR" é uma oficina teórico-prática, na qual os participantes entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o cinema documentário produzido com câmeras DSLR. Através explicações seguidas de exercícios, o oficineiro irá mostrar aos participantes como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera. Serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem.

Sobre o oficineiro: Lucas Gervilla
Mestrando no Instituto de Artes da UNESP e graduado em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. Já participou de mais de 150 produções audiovisuais. Em 2017 recebeu a bolsa "Mobility Fund" do Prince Claus Fund. Ainda em 2017, participou da Art Riga Fair com o vídeo "Familia", criado em parceria com o coletivo russo DaDim. Em 2013 teve seu trabalho "Abandonamento" selecionado pelo "Programa Alemanha+Brasil 2013-2014" Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios em Medellín, Colômbia. Em 2016 dirigiu seu sexto curta-metragem: "VMM-Vahalla Metal Magazine".

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

A Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André propõe um curso livre e gratuito na área de audiovisual, trabalhando com recursos digitais e com produção de baixo orçamento buscando a vivência prática e artística desta linguagem.
A E.L.C.V. é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santo André, SP.