Oficina de Documentário com Marco Escrivão
OFICINA DE DOCUMENTÁRIO: DESCOLONIZANDO O OLHAR E AS POSSIBILIDADES DE FAZIMENTO
Inscrições: Enviar e-mail para : cinemaevideo@santoandre.sp.gov.br com o assunto: oficina descolonizando o olhar. No corpo do e-mail enviar nome, idade, endereço e telefone.
Classificação Etária: 16 anos
Mais Informações: (11) 4461-2081
ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo
ver mapaocultar mapade 25 de setembro a 4 de outubro de 2019 às 15:00
Preço: gratuito
Endereço: Avenida Industrial, 1740 , Bairro Campestre, 09220-610, Santo André, SP
Descrição
SINOPSE DA ATIVIDADEA oficina busca apresentar uma visão ampla das possibilidades narrativas e audiovisuais do documentário como forma fílmica, buscando como tema disparador às histórias locais que tragam a tona a identidade e reconhecimento dos participantes para a feitura de filmes com todos os tipos de dispositivos que estiverem à mão.
MINICURRÍCULO
Marco Escrivão é roteirista, diretor e montador audiovisual. Fundador da Comitiva Paracatuzum. Trabalhou na Rádio UFSCar de São Carlos onde ganhou o prêmio APCA-2010 na categoria rádio com o projeto "Tenho uma Banda". Foi produtor local do filme "Nelson Prudêncio – Um Homem que Voa" para a ESPN. Assistente de pesquisa e roteiro na série "50 Grandes Filmes Brasileiros" da HBO. Diretor Assistente do longa "Jovens Infelizes" de Thiago B. Mendonça. Como diretor realizou os filmes "Memórias da Resistência", "Colônia Penal" e "O Nó da Cana também Dá Garapa" selecionado em festivais nacionais e internacionais, além de dirigir com Thiago B. Mendonça o curta "Dia da Mentira" e "Procura-se Irenice" para a ESPN também com participações em e festivais nacionais e internacionais. Atualmente está finalizando e o curta "Lauri e a Subversão".