Escola de Cinema participa de Festival da Primavera

Exibição de filmes na ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

Audiovisual Cinema

Exibição de filmes e animações brasileiras para celebrar a chegada da Primavera. O Festival da Primavera é uma realização do Grupo Cívico Utinga com apoio da Prefeitura de Santo André. A ELCV fará a exibição de filmes em parceria com a ANCINE – Agência Nacional de Cinema e o MIS (Museu da Imagem e do Som), através do projeto Pontos MIS.

Mais Informações: (11) 4461-2081

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

Diariamente de 21 a 22 de setembro de 2019 às 10:30

Preço: gratuito

Endereço: Avenida Industrial, 1740 , Bairro Campestre, 09220-610, Santo André, SP

2º FESTA DA PRIMAVERA

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André
Endereço: Vila Metalurgica, Santo André - SP, 09220-620

21 DE SETEMBRO DE 2019.
10h30 – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes
Brasil, Animação, Direção Walbercy Ribas e Rafael Ribas, 2009 Livre
Sinopse: O Grilo Feliz segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos louva-deuses comandados por Trambika.

15hs –O MENINO DA PORTEIRA
Brasil, Drama, Direção Jeremias Moreira Filho, 2009 - Classificação 12 anos
Sinopse: Anos 50. No vilarejo de Rio Bonito o peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro. Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino. O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).

22 DE SETEMBRO DE 2019.
10h30 – EU E MEU GUARDA-CHUVA
Brasil, Fantasia, Direção Toni Vanzolini, 2010 – Classificação Livre
Sinopse: Eugênio (Lucas Cotrim) é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas)

15hs – O HOMEM DO FUTURO
Brasil, Comédia/Romance, Direção Claudio Torres, 2011- Classificação 12 anos

Sinopse: João/Zero (Wagner Moura) é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena (Alinne Moraes), uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

A Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André propõe um curso livre e gratuito na área de audiovisual, trabalhando com recursos digitais e com produção de baixo orçamento buscando a vivência prática e artística desta linguagem.
A E.L.C.V. é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santo André, SP.