Oficina de : Acessibilidade audiovisual: janela de Libras

com a oficineira Paloma Bueno

Parceria entre a ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo e o MIS (Museu da Imagem e do Som) através dos Pontos MIS.

Inscrições: Enviar email com nome completo, idade, endereço e telefone para cinemaevideo@santoandre.sp.gov.br - colocar no assunto: acessibilidade.

Mais Informações: (11) 4461-2081

Acessibilidade:

Tradução para LIBRAS: Sim

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

Dia 27 de maio de 2019 às 16:00

Preço: gratuito

Endereço: Avenida Industrial, 1740 , Bairro Campestre, 09220-610, Santo André, SP

Acessibilidade audiovisual: janela de Libras - idade mínima 16 anos - o curso ocorrerá das 16 às 19 horas com certificado de participação.
A palestra “Acessibilidade audiovisual: Janela de Libras” objetiva apresentar uma introdução sobre acessibilidade audiovisual, leis e normas que regulamentam a inserção da janela de Libras, o direito dos surdos ao acesso à informação e comunicação, e propor reflexões sobre a inclusão do público surdo por meio de produções audiovisuais acessíveis. Para isso, iniciaremos uma apresentação expositiva sobre a importância da janela de Libras, conceitos sobre acessibilidade, legislação, normas técnicas, guias e normativas da Ancine. Em seguida, com a finalidade de discutir e refletir sobre a importância da acessibilidade, será proposto um debate a partir da observação dos participantes, provocada pela seguinte questão “não consumo porque não tem acessibilidade, não se faz acessibilidade porque não tem público”.

Sobre a Palestrante
Paloma Bueno
Paloma Bueno é tradutora e intérprete de Libras, atua com acessibilidade audiovisual/janela de Libras para filmes, documentários, campanhas políticas, Tv Câmara de Jacareí, videoaulas, vídeos institucionais. Filiada à ABRATES - Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes, SINTRA - Sindicato Nacional dos Tradutores e WASLI - Associação Mundial de Intérpretes de Língua de Sinais. Mestranda em Linguística Aplicada, pós-graduada em tradução e interpretação da Libras.

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

A Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André propõe um curso livre e gratuito na área de audiovisual, trabalhando com recursos digitais e com produção de baixo orçamento buscando a vivência prática e artística desta linguagem.
A E.L.C.V. é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santo André, SP.