O Botão Mágico

Espetáculo infantil sob direção de Eduardo Jacsenis e Nelson Gonçalves.

Teatro Municipal Maestro Flavio Florence

Dia 26 de janeiro de 2019 às 15:00

Preço: 20,00 inteira / 10,00 meia / Ingressos na bilheteria do Teatro, no dia do espetáculo a partir das 13h. Pagamento em dinheiro, cartões de débito e crédito.

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº, Paço Municipal de Santo André, Centro, 09015-080, Santo André, SP

O BOTÃO MÁGICO
UM ESPETÁCULO PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES

O Botão Mágico é uma realização e produção da Bellarte Cultural , do Produtor Eduardo Jacsenis, tendo como autor e ator principal o músico, educador e palhaço Nelson Gonçalves do Nascimento. A peça O Botão Mágico é um espetáculo cênico-musical especialmente desenvolvido para crianças de todas as idades, embora a produção recomende para crianças acima de 2 anos, que leva até elas conhecimento e alegria, além de uma dose extra de “siricóticos” e “sorrisos frouxos”.

Apoiado em técnicas de clown e mímica, aliadas a um repertório especial de músicas infantis, O Botão Mágico é um espetáculo divertido e emocionante.

Outro elemento fundamental são as músicas e sonorizações, realizadas ao vivo pelos dois músicos (violão e percussão), cantores, compositores e músicos especializados em músicas populares brasileiras e infantis. Todas as músicas selecionadas fazem parte de um acervo conhecido das crianças e dos adultos (pais e educadores) e estas farão as ligações entre as cenas, tornando-se tanto elementos narrativos quanto auxiliares na criação de climas e atmosferas das cenas.

A atuação do Palhaço Alegria através de suas esquetes, improvisações e histórias, é um meio eficaz de comunicar a aventura e totalmente voltada às práticas lúdicas, dando espaço à criatividade e a muita felicidade e harmonia dentre toda a plateia.

SINOPSE PARA DIVULGAÇÃO
A aventura se inicia quando o palhaço Alegria ganha um botão mágico capaz de fazer muitos amigos. Começa então uma longa e divertida jornada, aonde o palhaço vai conhecendo diversos personagens que revelarão surpresas ao longo do caminho. Um espetáculo que encanta e agrada toda a família!

ONDE JÁ FOI APRESENTADO
- Risadaria (Kids) – Edições 2017 e 2018 (julho/18).
- Salão Internacional de Humor de Piracicaba – Edição 2017 – agosto/17 – Teatro do Engenho.
- Arena Cultural do Zoológico de São Paulo – de abril de 2013 a dez/2017 – Mais de 60 mil espectadores.
- Auditório Ibirapuera (SP) – Apoio da Fundação ABRINQ , 31/7/2018– Assistido por mais de 1600 crianças.
- Teatro Sérgio Cardoso, SP, julho de 2018.
- SESCS – Osasco, Piracicaba, Sorocaba etc.
- EMEIs e Escolas públicas e particulares na Região Metropolitana de SP.

FICHA TÉCNICA DO PROJETO E DO ESPETÁCULO O BOTÃO MÁGICO
Diretor Geral e de Produção: Eduardo Jacsenis
Idealizador e autor literário de O Botão Mágico: Nelson Gonçalves
Produção Executiva: Nelson Gonçalves
Elenco, músicos e intérpretes: Nelson Gonçalves (Palhaço Alegria, protagonista); Vinícius de Paulo Dias (Percussão); Lucas Soares (Violão).

Gerência de Teatros e Auditório

A GTA (Gerência de Teatros e Auditório) faz parte do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura e Lazer no município de Santo André.