Oficina: Oficina de enquadramento e composição fotográfica - Módulo I

com Melissa Szymasnki

Parceria entre a ELCV – Escola Livre de Cinema e Vídeo e o MIS (Museu da Imagem e do Som) através do Programa Pontos MIS.
Inscrições abertas através do site: www.elcv.art.br

Inscrições: http://elcv.art.br/santoandre

Mais Informações: (11) 4461-2081

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

Dia 26 de setembro de 2018 às 18:30

Preço: gratuito

Endereço: Avenida Industrial, 1740 , Bairro Campestre, 09220-610, Santo André, SP

Sobre a oficina: Vivemos numa demanda rápida, automatizada, muitas vezes sem respiro e respeito pela arte e universo ao nosso redor. Nunca se fotografou tanto, mas paradoxalmente, não olhamos verdadeiramente o que nos dispomos a registrar. A oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica é um convite a observação do espaço, da natureza e cotidiano a partir de qualquer aparelho fotográfico, do celular à câmera profissional. O participante terá a oportunidade de afinar a sensibilidade do seu olhar. A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Sobre a oficineira: Fotógrafa formada e pós graduada pela FASM - Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED - Istituto Europeo di Design, SESC e no MIS - Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia :Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente foi convidada no primeiro congresso on line de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para as agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens.
Para saber mais acesse: http://www.melissaszymanski.com

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

A Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André propõe um curso livre e gratuito na área de audiovisual, trabalhando com recursos digitais e com produção de baixo orçamento buscando a vivência prática e artística desta linguagem.
A E.L.C.V. é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santo André, SP.