Feira do Livro da Casa da Palavra Mário Quintana

A Casa da Palavra Mário Quintana, por meio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André/SP, promove a primeira edição de sua Feira do Livro. O evento tem como principal objetivo incentivar e democratizar o acesso ao livro e à leitura, por meio do oferecimento de títulos por dezenas de editoras e de uma programação especial. Oficina de escrita criativa, palestras e estandes de editoras.

Casa da Palavra Mário Quintana - Antiga residência de Dona Paulina Isabel de Queiroz

06/10/2018 às 10:00 (300 minutos)

Endereço: Praça do Carmo, 171 , Centro, 09010-020, Santo André, SP

A Casa da Palavra Mário Quintana, por meio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André/SP, promove a primeira edição de sua Feira do Livro, no dia 6 de outubro de 2018 (sábado), das 10h às 17h.
Além dos estandes de editoras convidadas, que irão comercializar diversos títulos a preços promocionais, haverá palestras, oficinas, bate-papos com escritores e diversos lançamentos de livros.
A Feira do Livro da Casa da Palavra é uma oportunidade imperdível para você que gosta de livros, pessoas e cultura. Tudo isso junto na sua cidade.

Atividades/cronograma

Oficinas/bate-papos

10h30: Oficina de escrita criativa, com Pedro Dias (editor da Editora Pumpkin)
11h15: Palestra sobre “A importância do domínio da norma culta na vida pessoal e profissional”, com Rosa Beloto, e lançamento do livro O uso da vírgula não é um bicho-de-sete-cabeças (Editora Ciência Moderna)
12h: Palestra sobre “A fantástica história da tradução no Brasil: embarque nesta aventura!”, com Damiana Rosa e Andreia Vazquez, e lançamento do livro A fantástica história (ainda não contada) da tradução no Brasil (Editora Transitiva)
13h: Bate-papo com Laura Figueiredo, autora de O mistério de D. Amélia e outros contos (Editora Todas as Musas), e lançamento de seu livro
13h30: Bate-papo com Manoel Guaranha, autor de Escritos do sobrado morto (Editora Todas as Musas), e lançamento de seu livro
14h: Bate-papo com Eliana Vileide Guardabassio, autora de Gestão pública de resíduos sólidos urbanos na região do Grande ABC (Editora Todas as Musas), e lançamento de seu livro

Lançamentos de livros

13h: Exílios, de Pedro Dias (Editora Pumpkin), e Forrobodó (contos & crônicas), de Iracema M. Régis (Editora Pumpkin)
14h: Sobre tudo, de Jô Fernandes (Editora All Print)
15h: A vida anárquica de Horácio Peludo, de Cláudio Feldman (Editora Taturana)
15h30: Um homem sem medo não morre: O Motim, de Miguel Franco, de Flavio Botton (Editora Todas as Musas)
O cego, de Joaquim Manuel de Macedo (prefácio de Fernanda Verdasca Botton) (Editora Todas as Musas)
O motim, de Miguel Franco (prefácio de Flavio Botton) (Editora Todas as Musas)
Escrever artigo científico não é um bicho-de-sete-cabeças, de Esdras da Silva Costa (Editora Ciência Moderna);
Contabilidade não é um bicho-de-sete-cabeças, de Altino Dias (Editora Ciência Moderna)
16h: De cuidador de carro a diretor de indústria, de Vanderlei Prince (Instituto Vanderlei Prince)

Editoras Participantes

ABC Geek
Editora Coerência
Editora Contexto
Editora Estranhos Atratores
Editora Fractal
Editora O Artífice
Editora Pumpkin
Editora Taturana
Editora Todas as Musas
Editora Uirapuru
Faro Editorial
Instituto Vanderlei Prince
Núcleo de Escritores do Grande ABC

Casa da Palavra Mário Quintana

A Casa da Palavra é um espaço cultural aberto às manifestações da palavra como linguagem, numa perspectiva contemporânea. Propõe-se a articulá-la como pensamento e ideia nos campos da filosofia, ciência e educação e como expressão estética no campo literário e nas demais linguagens artísticas, perpassando pelas culturas tradicional e emergente, assim como pelas novas mídias.