OFICINA: AUDIOVISUAL EM TRANSFORMAÇÃO

Coordenação: Ninho Moraes

Parceria entre a ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo e as Oficinas Culturais Metropolitanos do Estado de São Paulo.
Período de inscrição de 04 de maio a 03 de junho de 2018.
Data das aulas: dias das aulas 04,11, 18 e 25 de junho de 2018.
Das 15 às 18 horas.

Inscrições: Período de inscrição de 04 de maio a 03 de junho de 2018. através do site: www.elcv.art.br.

Mais Informações: (11) 4461-2081

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

Toda segunda-feira de 4 a 25 de junho de 2018 às 15:00

Preço: gratuito

Endereço: Avenida Industrial, 1740 , Bairro Campestre, 09220-610, Santo André, SP

Sobre a oficina:
Busca ampliar o conhecimento sobre as tecnologias digitais no cinema, estudando o processo de transição a partir da película até a Realidade Virtual. Serão abordadas especificidades tecnológicas na produção e distribuição audiovisual procurando debater a questão de Direitos Autorais e conexos e introduzir questões como acessibilidade e preservação.

Sobre Ninho Moraes:
É jornalista, cineasta, roteirista e professor universitário. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, tem mestrado em Audiovisual pela ECA-USP. Dirigiu os curtas Ondas e Branco & Preto e os documentários Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!, 100% Jardim Ângela e Brasil da Virada. Foi coordenador do curso de cinema da Anhembi-Morumbi e professor da Faculdade Cásper Líbero (RTV) entre 2005 e 2017. Criou os cursos EAD em Pós Cinema Digital (Belas Artes) e Direção em Audiovisual na Era Digital (Cásper Líbero). Autor do livro Radiografia de um filme: São Paulo Sociedade Anônima, de Luiz Sérgio Person. Criou e dirigiu os programas Metrópolis, Saia Justa e todos de Marília Gabriela entre 1992 e 2004. Atualmente, é Produtor Editorial do programa Painel WW, com William Waack, na internet. É diretor da Associação Brasileira de Cinematografia, que dá o direito de uso da sigla ABC.

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

A Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André propõe um curso livre e gratuito na área de audiovisual, trabalhando com recursos digitais e com produção de baixo orçamento buscando a vivência prática e artística desta linguagem.
A E.L.C.V. é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santo André, SP.