Orquestra Sinfônica de Santo André - OSSA

Música Erudita

Regência: Maestro Abel Rocha
Programa :

Edward Elgar: Concerto Violoncelo. (35´)
Solista: Matias de Oliveira Pinto (BR-EUA)
Intervalo
Gustav Mahler: Sinfonia nº 1 (55´)

Ingressos grátis, 02 por pessoa, numerados e limitados. Retirada na bilheteria do teatro, duas horas antes do concerto.

Teatro Municipal Maestro Flavio Florence

Dia 24 de março de 2018 às 20:00; Dia 25 de março de 2018 às 19:00

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº, Paço Municipal de Santo André, Centro, 09015-080, Santo André, SP

Na abertura de sua Temporada 2018, a OSSA|Orquestra Sinfônica de Santo André prepara mais uma grande novidade para a Cidade.
Neste ano em que comemora seus 30 anos de fundação, a OSSA apresenta o concerto Live-painting Sinfônico , com a participação de 4 artistas plásticos da região. Durante o concerto, os artistas desenvolverão seus trabalhos nos palcos laterais do Teatro Municipal de Santo André, ao som da OSSA.
Será uma oportunidade única de acompanhar a surgimento de novas obras de arte, que serão criadas ao som de uma das mais impressionantes obras do repertório Sinfônico, a Sinfonia nº 1 de Gustav Mahler, também conhecida como “Titã”.
Os artistas plásticos Aleksandro Reis, Alexandre Barasino, Dao, Tânia Turcato se revezarão nos dois concertos, e suas obras poderão estarão expostas durante toda a temporada de concertos. O projeto Live Painting Sinfônico é uma parceria com a Casa do Olhar, da Secretaria de Cultura de AS, onde as obras também ficarão expostas.
Na primeira parte do programa, a OSSA apresentará o concerto para violoncelo de Elgar, com o brasileiro Matias de Oliveira Pinto, professor de violoncelo da Universidade de Berlin, Alemanha.