1ª ÁGUAS DE SANTO ANDRÉ

CERIMÔNIA ÁGUAS DE SANTO ANDRÉ


Descrição curta

Águas de Santo André é uma cerimônia cultural de matriz afro-brasileira que percorrerá o Calçadão da Oliveira Lima no dia 18 de novembro de 2017 a partir das 11h. A cerimônia tem como proposito a purificação, a renovação, o começo de um novo ciclo que se iniciará.

Classificação Etária: Livre

Mais Informações: (11) 4433-0785

Calçadão da Oliveira Lima

ver mapaocultar mapa

Dia 18 de novembro de 2017 às 11:00

Preço: gratuito

Endereço: Calçadão da Oliveira Lima, Centro, Santo André, S.P.

Descrição

Águas de Santo André é uma cerimônia cultural de matriz afro-brasileira que percorrerá o Calçadão da Oliveira Lima no dia 18 de novembro de 2017 a partir das 10h. Cerimônia tradicionalmente conhecida como Águas de Oxalá é uma manifestação cultural afro-brasileira que ocorre em diversas cidades do país. A cerimônia começa com o cortejo em que todos vão a uma fonte para pegar água fresca, cada um com seu pote, jarro ou quartinha sobre suas cabeças e com flores brancas na mãos e seguem até os representantes das religiões de matriz africana que recebem os potes, jarros e quartinha e lavam as cabeças dos participantes.

Programação:

10h - Roda de Samba com Samba de Terreiro de Mauá
Samba de Terreiro de Mauá apresenta obras de compositores que fizeram parte da história da música popular brasileira. O coletivo preza pelo samba na intenção original, aquele que protesta, que exalta, que lamenta, o samba de improviso, o samba tradicional que retrata de forma poética o cotidiano brasileiro.
11h - Concentração para cerimônia - Em frente a Casa da Palavra;

Encerramento da cerimônia com apresentação de maculelê com o grupo Gingaê Camarã

Publicado por

Santo André de Múltiplos Tons

O projeto Múltiplos Tons tem como objetivos viabilizar e potencializar as expressões culturais dos diversos segmentos, coletivos e grupos culturais do município de Santo André. Visando assim, articulações que possam estabelecer um canal de dialogo entre a Secretaria de Cultura e as ações culturais produzidas nos bairros e territórios da cidade, fortalecendo, desta forma, a cultura local e a parti

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem