Bens culturais de natureza material

Monumento ao Rotary Clube

Descrição curta

Placa de concreto com bloco de granito, simbolizando uma árvore cujas folhas, em ardósia, representam as cinco sedes do Rotary Club existentes em Santo André e que tem a identificação: “ALVORADA; CAMPESTRE; SUL; NORTE; SANTO ANDRÉ”.

Email Público: comdephaapasa@santoandre.sp.gov.br

Telefone Público: (11) 4436-3631

Descrição

Monumento ao Rotary Clube
categoria: escultura

localização: Avenida D. Pedro II, Bairro Campestre

descrição do entorno: Pequeno largo urbanizado, no final da Avenida Dom Pedro II na divisa de Santo André com o Município de São Caetano do Sul. Existe na área um posto da guarda municipal.

data de inauguração: possivelmente em 2000

descrição do bem: Placa de concreto com bloco de granito, simbolizando uma árvore cujas folhas, em ardósia, representam as cinco sedes do Rotary Club existentes em Santo André e que tem a identificação: “ALVORADA; CAMPESTRE; SUL; NORTE; SANTO ANDRÉ”.
Na parte superior do bloco, foi recortada uma roda de engrenagem, com a inscrição “ROTARY INTERNACIONAL”.
Existe ainda outra placa que indica provavelmente o doador da obra: “GENTILEZA; COPAFER”

informações históricas: Esta área foi remodelada no início da década de 2000,quando o monumento foi restaurado e foi realocado para perto do posto policial.

autor da obra: O monumento foi uma gentileza da empresa COPAFER.

homenagem: O Rotary Club é uma organização internacional de profissionais liberais e empresários, líderes em suas áreas de atuação, que presta serviços humanitários, fomentando um elevado padrão de ética em todas as profissões, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Fundada em 1905, busca levar soluções que permitam a todos os seres humanos a participação na vida de forma equânime.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem