Bens culturais de natureza material

Homenagem a Nelson Zanotti

Descrição curta

A estátua foi instalada em 25 de maio de 2007 no jardim entre a Casa Amarela (Reitoria), prédio da FAECO (Faculdade de Economia) e FAFIL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras). A obra homenageia Nelson Zanotti que nasceu em Santo André - SP, em 1923. Geógrafo e Historiador foi fundador e professor emérito do Centro Universitário Fundação Santo André.

Email Público: comdephaapasa@santoandre.sp.gov.br

Telefone Público: (11) 4436-3631

CEP: 09060-650

Logradouro: Avenida Príncipe de Gales

Número: 821

Complemento: Fundação Santo André

Bairro: Vila Príncipe de Gales

Município: Santo André

Estado: SP

Endereço: Avenida Príncipe de Gales, Fundação Santo André, Vila Príncipe de Gales, Santo André, undefined, SP, 09060-650

Descrição

A estátua foi instalada em 25 de maio de 2007 no jardim entre a Casa Amarela (Reitoria), prédio da FAECO (Faculdade de Economia) e FAFIL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras).

A obra homenageia Nelson Zanotti que nasceu em Santo André - SP, em 1923. Geógrafo e Historiador foi fundador e professor emérito do Centro Universitário Fundação Santo André.

Fundou a Faculdade de Economia Municipal de Santo André, em 1953, hoje, Fundação Santo André e foi incentivador para a criação da Faculdade de Medicina do ABC, na década de 1960. Faleceu em 2011, em Santo André.

O autor da obra, Ricardo Amadasi nasceu em Buenos Aires, Argentina e mora no Brasil desde 1974. Escultor e desenhista de anatomia, possui obras em acervo de universidades, fundações, bancos e indústrias. Em Santo André, é autor da escultura ao escritor Jorge Amado - ABC do Jorge e À Margem, ambas expostas na Livraria e Editora Alpharrabio, além da escultura à Família Aramaçaneana, no Clube Atlético Aramaçan.

FONTE: Inventário de Bustos, Estátuas, Painéis, Murais, Esculturas Entre Outros - Santo André.

A publicação com as informações completas pode ser acessada através do link: http://acesse.santoandre.br/InventariosSA

As demais publicações da Secretaria de Cultura você pode acessar através do link abaixo:
http://acesse.santoandre.br/PublicacoesSecultSA

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem