Outros

PARQUE ESCOLA

Área de Atuação

Meio Ambiente Outros

Descrição curta

O Projeto Parque Escola teve início em 1997, focado em oferecer educação inclusiva enfatizando o meio ambiente como um dos principais recursos do processo de construção do conhecimento. O objetivo do espaço é sensibilizar as crianças, professores, diretores e funcionários da rede municipal para as questões ambientais e de ciências naturais.

Acessibilidade física:

Telefone Público: (11) 3356-9050

CEP: 09060-85

Logradouro: RUA ANACLETO POPOTE

Número: 46

Complemento:

Bairro: VALPARAISO

Município: SANTO ANDRÉ

Estado: SP

Endereço: RUA ANACLETO POPOTE, 46 , VALPARAISO, 09060-85, SANTO ANDRÉ, SP

Descrição

O Projeto Parque Escola teve início em 1997, focado em oferecer educação inclusiva enfatizando o meio ambiente como um dos principais recursos do processo de construção do conhecimento. O objetivo do espaço é sensibilizar as crianças, professores, diretores e funcionários da rede municipal para as questões ambientais e de ciências naturais, estimulando a participação dos conselhos de escola, dos pais e da comunidade, a partir de oportunidades reais na construção e ampliação do conhecimento através do estudo do meio. Seus 50 mil m² oferecem recursos pedagógicos para estimular e despertar a curiosidade sobre a temática ambiental, a botânica, a arte e o reaproveitamento de materiais, bem como a valorização do convívio social e as práticas educacionais.

Grande parte das áreas do Parque Escola foi construída com materiais recicláveis e com a reutilização de recursos naturais.

Quem visita o Parque Escola encontra ambientes como a horta orgânica, horto de plantas medicinais, bromeliário, orquidário, plantas carnívoras, cactário, bosque, sala da árvore laboratório pedagógico de informática, minhocário, sucatoteca, ‘Viveiro Escola’, salas para experimentos com papéis recicláveis, terrário e tinta de terra. Há também biblioteca, galpão para eventos e auditório.

O Parque Escola oferece cursos regulares, na forma de oficinas, palestras e exposições em sua agenda mensal. Além disso, dispõe de espaços para espetáculos teatrais, exposições de fotos e artes plásticas, academia ao ar livre e espaço arborizado para caminhada.
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

DEPARTAMENTO DE LAZER

O Departamento de Lazer integra a Secretaria de Cultura do município e tem como responsabilidade o desenvolvimento da gestão integrada da política pública de lazer na cidade de Santo André.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem