O Salão de Exposições integra o conjunto do Centro Cívico ou Paço Municipal de Santo André, que é composto pelos edifícios da Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum e Biblioteca.
Sua programação é composta por exposições de artes visuais, como o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, que acontece anualmente entre os meses de abril e julho e a Bienal de Gravura.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Capacidade: 300

Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 09h às 17h

Site: http://www2.santoandre.sp.gov.br/

Email Público: casadoolhar@santoandre.sp.gov.br

Telefone Público: (11) 4992-7730

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº, Paço Municipal de Santo André, Centro, 09015-080, Santo André, SP

CEP: 09015-080

Logradouro: Praça IV Centenário

Número: s/nº

Complemento: Paço Municipal de Santo André

Bairro: Centro

Município: Santo André

Estado: SP

Bairro:

Descrição

O Salão de Exposições integra o conjunto do Centro Cívico ou Paço Municipal de Santo André, que é composto pelos edifícios da Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum e Biblioteca.
Fica localizado no prédio da Biblioteca Municipal Nair Lacerda, que funciona em seu todo como Centro Cultural, abrigando ali também o Teatro Municipal, Auditório e Café. Também sedia a Secretaria Municipal de Cultura de Santo André.
Durante todo o ano são realizadas exposições de artes visuais, como o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, que acontece anualmente entre os meses de abril e julho e a Bienal de Gravura.
O projeto arquitetônico é de Rino Levi e o paisagismo do entorno, assim como painel instalado na entrada do Salão, são de autoria de Roberto Burle Marx.
O espaço foi inaugurado em 1968 com a realização do Iº Salão de Arte Contemporânea de Santo André.

Critérios de uso do espaço

O espaço possui uma atividade que ocorre anualmente, o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, entre os meses de abril e julho. Nos demais meses do ano são realizadas exposições desenvolvidas por meio de projeto curatorial da coordenação da Casa do Olhar Luiz Sacilotto e também via propostas encaminhadas por artistas, museus, galerias de arte e curadores.
evento entre e

Publicado por

Casa do Olhar Luiz Sacilotto

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto promove reflexões e ações no campo das artes visuais para cidade de Santo André. Estão sob sua gestão o próprio imóvel onde está sediada a Casa, o Salão de Exposições do Paço Municipal, o Espaço de Fotografia João Colovati e a Pinacoteca de Santo André. Organiza e promove o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto e a Bienal de Gravura de Santo André.