Casa do Olhar | Luiz Sacilotto

Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea de Santo André - Pinacoteca

Espaço dedicado a exposição das obras que compõe o acervo artístico municipal de Santo André, que teve seu início com a realização do Salão de Arte de Contemporânea em 1968.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Horário de funcionamento: Sábados, domingos e feriados das 09h30 às 17h30.

Site: http://www2.santoandre.sp.gov.br/

Email Público: casadoolhar@santoandre.sp.gov.br

Telefone Público: (11) 4992-7730

Endereço: Rua Juquiá, Sem número , Vila Eldízia, 09181-720, Santo André, SP

CEP: 09181-720

Logradouro: Rua Juquiá

Número: Sem número

Complemento:

Bairro: Vila Eldízia

Município: Santo André

Estado: SP

Bairro:

Descrição

Espaço dedicado a exposição das obras que compõe o acervo artístico municipal de Santo André, teve seu início com a realização do Salão de Arte de Contemporânea em 1968.
A maior parte do acervo é composta por obras premiadas neste Salão, que acontece todos os anos nos meses de abril e junho, como parte do calendário de aniversário da cidade. O segundo núcleo que integra o acervo é formado pelas obras premiadas na Bienal de Gravura de Santo André, que teve cinco edições entre os anos de 2001 e 2010. O terceiro e último núcleo é composto por doações feitas pelos próprios artistas.
evento entre e

Publicado por

Casa do Olhar Luiz Sacilotto

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto promove reflexões e ações no campo das artes visuais para cidade de Santo André. Estão sob sua gestão o próprio imóvel onde está sediada a Casa, o Salão de Exposições do Paço Municipal, o Espaço de Fotografia João Colovati e a Pinacoteca de Santo André. Organiza e promove o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto e a Bienal de Gravura de Santo André.